Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

PepsiCo e iFood se unem em campanha de doações para a ONG Gastromotiva

Ação, chamada de "Multiplicando Sorrisos", vai até 1º de março

Redação de Redação
20 de fevereiro de 2023
no Destaque do dia, Economia, ESG, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
PepsiCo e iFood se unem em campanha de doações para a ONG Gastromotiva

A PepsiCo, em parceria com a Fundação PepsiCo, braço filantrópico da companhia, se uniu ao aplicativo de entregas iFood para apoiar o trabalho da ONG Gastromotiva na campanha “Multiplicando Sorrisos”.

O projeto de financiamento coletivo visa arrecadar valores para a Gastromotiva, organização social que promove a transformação e inclusão social por meio da educação nutricional, formação profissional em gastronomia e combate à fome, com a distribuição de refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A ação será realizada até 1º de março. As doações podem ser feitas no aplicativo do iFood e a quantia arrecadada será dobrada pela PepsiCo, até o limite total de R$ 330 mil.

“Sabemos que a fome atinge 33,1 milhões de brasileiros e que este número é ainda maior quando pensamos naqueles com algum grau de insegurança alimentar. Este é um dos temas centrais para a PepsiCo e que nos preocupa diariamente. A parceria com o iFood dialoga com esta causa e com o nosso objetivo de incentivar a sociedade a refletir a respeito de um assunto tão urgente quando convidamos os usuários do iFood a solidarizarem-se com a questão e participarem ativamente da transformação social ao contribuírem com doações”, afirma Livia Favaro, gerente sênior de Cidadania Corporativa da PepsiCo.

“A nossa relação com a Gastromotiva nos orgulha muito, pois falamos aqui de um projeto potente, presente em todas as regiões do Brasil, e que faz, literalmente, toda a diferença, pois alimenta, educa e transforma a realidade de muitos”, completa Livia.

PepsiCo e iFood se unem em campanha de doações para a ONG Gastromotiva

Duas possibilidades de doação

As doações podem ser feitas de duas formas. O usuário do aplicativo iFood pode entrar na aba “Perfil”, clicar em “Doações” e escolher a Gastromotiva para doar o valor que desejar, sem que haja a existência de um pedido vinculado.

Se o consumidor preferir, ele pode, no momento de finalização do pedido, ir diretamente na opção de doação para a Gastromotiva e escolher desde o arredondamento de centavos até outros valores, já pré-definidos na plataforma.

A segurança alimentar é um tema prioritário para a PepsiCo e faz parte de sua estratégia global ESG, PepsiCo Positive (pep+), que busca evoluir o processo produtivo da companhia a fim de alcançar uma cadeia de valor positiva em todas as atividades, cuidando das pessoas e do planeta enquanto mantém o seu negócio.

Para cuidar deste tema, estabelecer parcerias com empresas também envolvidas na causa da segurança alimentar é fundamental.

“Somos uma empresa de delivery que ‘leva comida’ para milhões de pessoas em todo o Brasil e entendemos, com isso, que é nosso papel usar da nossa tecnologia para apoiar a população em situação de vulnerabilidade, levando alimento de qualidade para quem mais precisa”, afirma André Borges, head de Sustentabilidade do iFood.

Por meio das Cozinhas Solidárias Gastromotiva, a ONG atende mais de 80 comunidades no País com refeições nutritivas e gratuitas, forma cozinheiros e empreendedores sociais, além de promover a educação nutricional e a sustentabilidade no ciclo alimentar. Entre 2020 e 2022, a Gastromotiva distribuiu mais de 327 mil refeições em ações das Cozinhas Solidárias Gastromotiva patrocinadas pela PepsiCo.

“A campanha Multiplicando Sorrisos chega para potencializar o trabalho de segurança alimentar e formação profissional que a Gastromotiva realiza. Estamos confiantes de que com essa união e apoio da PepsiCo e do iFood vamos impactar muito mais vidas através da Gastronomia Social em 2023.” conta David Hertz, cofundador e presidente da Gastromotiva.

A organização já distribuiu mais de 3,5 milhões de refeições gratuitas para população em situação de fome no Brasil com o apoio de parceiros, como a Pepsico. Desde 2020 a empresa ajuda a viabilizar o programa Cozinhas Solidárias Gastromotiva e segue sendo uma apoiadora estratégica a todos os projetos da organização, que tem como missão impactar a vida de 10 milhões de pessoas por meio da Gastronomia Social.

Imagens: Shutterstock e Divulgação

Postagem anterior

The LED leva painéis para camarotes do Carnaval do Rio de Janeiro

Próxima Postagem

Ambev realiza campanha sobre a importância das latas de alumínio durante o Carnaval

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Pfizer compra a Global Blood Therapeutics por US$ 5,4 bilhõesPfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa 3SBio para desenvolver medicamento contra câncer
Economia

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

20 de maio de 2025
My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor
Inovação

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

20 de maio de 2025
Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos
Economia

Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

20 de maio de 2025
NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade
NRA Show

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

20 de maio de 2025
Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte
E-commerce

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real
Artigos

IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

20 de maio de 2025
Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025
Foodservice

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

20 de maio de 2025
A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil
Artigos

A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil

20 de maio de 2025
Próxima Postagem
Ambev

Ambev realiza campanha sobre a importância das latas de alumínio durante o Carnaval

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Pfizer compra a Global Blood Therapeutics por US$ 5,4 bilhõesPfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa 3SBio para desenvolver medicamento contra câncer

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

20 de maio de 2025
My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

20 de maio de 2025
Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

20 de maio de 2025
NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

20 de maio de 2025
Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.