Programado para ser lançado no próximo dia 22, o Magalu e Luiza Helena Trajano anunciaram a “Comunidade Seller Mulheres de Negócios de Luiza”, uma rede de apoio e desenvolvimento que tem como objetivo impulsionar negócios criados ou geridos por mulheres empreendedoras.
Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração da varejista, é a embaixadora da comunidade e fez o anúncio do projeto durante uma coletiva de imprensa realizada na Arena Magalu, em São Paulo, na última quinta-feira, dia 15.
“As mulheres, em sua maioria, possuem jornada tripla: cuidam da casa, dos filhos e dos negócios. Elas são obstinadas, mas o fato de terem que fazer tudo sozinhas traz o sentimento de solidão e de as coisas serem mais difíceis”, afirma Luiza Helena.
Segundo uma pesquisa realizada pelo Magalu, 36% dos sellers que atuam no marketplace da companhia são empresas fundadas por mulheres e, das 64% restantes, 19% são gerenciadas por uma. Atualmente, a companhia conta com mais de 360 mil varejistas parceiros na plataforma, podendo atingir diretamente pelo menos 198 mil mulheres. No entanto, a comunidade não está restrita apenas às empreendedoras que já atuam no marketplace do Magalu.
“A troca de experiências, neste cenário, é uma forma de incentivar o crescimento de empresas fundadas ou gerenciadas por mulheres. O que eu quero é compartilhar minha experiência como empreendedora e como mulher neste mercado”, completa a executiva.
O projeto “Comunidade Seller Mulheres de Negócios de Luiza” promoverá conexão, facilitação e reconhecimento, por meio de benefícios para as participantes que vendem na plataforma. A inscrição é gratuita.
Imagem: Divulgação