Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

CNA lança microfranquia “fisital” com foco em cidades menores

Empresa tem 663 escolas em operação no País; meta é atingir a marca de 1.000 até 2025

Redação de Redação
20 de junho de 2022
no Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
CNA lança microfranquia "fisital" com foco em cidades menores

A rede de escolas de idiomas CNA lançou um modelo de microfranquia com foco em cidades menores, de até 35 mil habitantes. O modelo é chamado pela empresa de franquia “fisital”, união de física com digital. A microfranquia tem componentes pensados desde a concepção para composição de receitas e resultados alicerçados em uma fatia de alunos no ambiente digital e uma parcela em ambiente presencial.

“Esse novo modelo ‘fisital’ será a franquia de entrada na marca, direcionada a novos franqueados com perfil acadêmico ou comercial, bem como aos franqueados atuais para cobertura mais adequada dos atuais mapas”, explica Décio Pecin, CEO do CNA e idealizador do novo formato. “O CNA decidiu facilitar o ingresso na rede do público empreendedor de menor poder de investimento, mas com maior aspiração pelo negócio e alto poder de engajamento e gestão da franquia.”

Atualmente, a empresa tem 663 escolas em operação no País; a meta é atingir a marca de 1.000 escolas até 2025. A CNA vende, por ano, cerca de 90 novas franquias. “A estratégia de crescimento inclui diferentes frentes de atuação. “Crescer é fundamental, mas o ritmo deve ser sustentável para todos”, afirma Pecin.

Interiorização da marca

As unidades da rede de escolas de idiomas CNA estão presentes principalmente nas capitais e outras grandes cidades do País. Agora, a ideia é começar a interiorizar a expansão, com novos modelos a partir de R$ 35 mil.

Pecin cita que um dos perfis mais adequados para este novo formato de franquia são os professores particulares que já têm experiência acadêmica, mas que se sentem solitários na gestão do dia a dia e nos planos de crescimento futuro. Além disso, ele ressalta que o modelo tem atraído bastante os atuais franqueados da rede que têm o objetivo de atingir áreas pouco exploradas nos contratos existentes a um baixo custo.

“Os modelos menores de franquia do CNA são negócios com investimento baixo e boa rentabilidade”, afirma Eduardo Murin, diretor de Expansão do CNA. De todos os contratos de novas escolas CNA em 2021, 51% foram para cidades com até 50 mil habitantes.

O formato é um modelo indicado para professores de idiomas que durante a pandemia optaram por trabalhar por conta própria e agora consideram que, para crescer, precisam estar dentro de uma estrutura, mas não querem ser funcionários, e sim empreendedores.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Em meio a dificuldades, Estrela abre lojas especializadas em beleza infantil

Próxima Postagem

Frete deve subir pelo menos 5% após nova alta do diesel

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças
Gestão

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

10 de maio de 2025
Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude
Economia

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025
SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio
Varejo

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee
Economia

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio
Economia

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio
Shopping centers

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025
Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães
Supermercados

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

9 de maio de 2025
Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet
Tecnologia

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

9 de maio de 2025
Próxima Postagem
Preço diesel

Frete deve subir pelo menos 5% após nova alta do diesel

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

10 de maio de 2025
Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025
SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.