fbpx

Obramax inaugura atacarejo de materiais de construção

A Obramax, inaugurará em 24 de janeiro uma loja na Mooca em São Paulo. Trata-se de uma unidade do chamado atacarejo, ou seja, um misto de atacado e varejo voltado para o mercado de materiais de construção e, principalmente, no atendimento a profissionais do segmento da construção civil – compradores de grandes volumes (pequenas e médias construtoras), profissionais autônomos (engenheiros, arquitetos, mestre de obra, empreiteiros, pedreiros, encanadores, eletricistas, pintores), profissionais especialistas (gesseiros, marceneiros, serralheiros), empresas de instalação e manutenção, síndicos e zeladores de condomínio, e gestores de lojas de bairro. A loja também atenderá o consumidor final, sem a necessidade de pré-cadastro para a efetivação da compra.

A unidade, com 10.000 m2 de área de venda e custo de implantação estimado em R$110 milhões, possui mais de 18 mil produtos técnicos a venda por preços de atacado. Alguns serviços serão oferecidos pela nova loja, como a entrega de materiais em D+1, o corte e bordeamento de chapas de madeira, visualização pelo site do estoque disponível, estacionamento coberto e pátio de materiais. Outras opções para a realização de compras serão a televendas e o e-commerce, com o mesmo estoque de produtos.

A mega loja da Obramax, localizada na Avenida do Estado, possui a certificação EDGE – construção sustentável para mercados emergentes criado pela IFC (International Finance Corporation), instituição membro do Grupo Banco Mundial. Ela permite aos arquitetos e engenheiros mensurar a otimização de recursos em seus projetos, resultando em edificações mais atraentes e com alto valor agregado.

A marca Obramax é parte do grupo Adeo, que nasceu em 1923, com a Leroy Merlin e hoje é comandada pela Associação Familiar Mulliez (AFM). Atualmente, é o 3º maior grupo varejista de materiais de construção do mundo e o 1º na Europa. Conta com 34 empresas autônomas, mais de 700 lojas próprias e 480 unidades entre franquias ou locadas, divididas em 14 marcas independentes. A instituição emprega cerca de 100 mil colaboradores e faturou mais de 19 bilhões de euros em 2016, atendendo um milhão de clientes por dia no mundo.

 

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: