Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Helena Foulkes da CVS Pharmacy fala sobre transparência com o cliente na NRF

Redação de Redação
22 de janeiro de 2018
no Notícias, NRF Retail's Big Show, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos

Helena Foulkes, vice-presidente da CVS Pharmacy deu uma palestra na NRF Retail’s Big Show sobre transparência na relação e na comunicação com o cliente. O grande destaque de sua apresentação foi o anúncio de que a empresa irá eliminar o uso de fotos retocadas ou alteradas em todas as formas de comunicação da marca, sejam nas lojas, sites ou redes sociais.

Alexandre van Beeck, sócio-diretor da GS&Consult disse que a apresentação de Helena Foulkes foi inspiradora. “Ela falou bastante sobre transparência na relação e na comunicação com o cliente. Por exemplo, em dois anos, todos os materiais da CVS terão fotos de modelos sem retoques. Helena ressaltou que “ser natural continua a influenciar nossas consumidoras”. Ela reforçou o conceito de “Doing Well by Doing Good”, com propósito e impacto no resultado final da empresa. A palestra ainda tratou de varejo, ter uma loja integrada, com novos formatos que vendam ingredientes e comidas saudáveis. Ela encerrou com duas palavras: Trust&Confidence”, resumiu.

O objetivo da nova campanha é conquistar mais clientes do sexo feminino, com o aumento da concorrência no setor de beleza. A CVS enfrenta como rivais a Walgreens  e a Target. Assim, o grupo pretende eliminar totalmente o uso de fotos que sofreram alterações significativas, com retoques nas imagens dos produtos de beleza, como cosméticos, cuidados com a pele, cabelo e itens de cuidados pessoais e nas seções de beleza das lojas da rede, até o final de 2020.

Outra medida que a rede tomou para enfrentar as concorrentes foram as novas seções de beleza em duas mil lojas, com exibições de “paredes de tendências”, para mostrar novos lançamentos e exibir produtos coreanos, para atender o aumento do interesse em artigos de cuidados da pele desse país.

A CVS Pharmacy opera cerca de 10.000 farmácias da rede CVS, que lucra US$ 3,4 bilhões por ano com produtos de beleza. Em 2016, a área gerou 4,2% das vendas no varejo, representando uma queda em relação aos anos anteriores. A CVS adquiriu a seguradora de saúde Aetna, e, para melhorar sua imagem e ser vista como uma empresa de saúde e não como uma varejista, há quatro anos eliminou os produtos à base de tabaco de suas lojas. A empresa também possui a Caremark, uma das maiores gerentes de benefícios de farmácias do país.

A CVS tem sofrido há vários anos com a queda das vendas de mercadorias em geral em suas lojas, diminuição compensada em parte pelo seu crescente negócio na área de medicamentos prescritos. O foco em produtos de beleza se deve ao fato de que a categoria é essencial para gerar visitas de compradores.

Helena Foulkes declarou: “como mulher, mãe e presidente de um negócio de varejo, cujos clientes predominantemente são mulheres, percebo que temos a responsabilidade de pensar sobre as mensagens que enviamos a elas”.

As mudanças serão indicadas com a marca d’ água “CVS Beauty Mark”, que sinalizará aos compradores que as imagens do produto não foram significativamente alteradas. Esta marca deverá começar a aparecer nos canais e produtos da rede ainda este ano.

As campanhas por fotos naturais e sem retoques sofreram retrocessos frequentes nos últimos anos. Sendo assim, a CVS está em contato com algumas das principais marcas americanas de produtos de beleza para aderir também a este novo conceito. A empresa exigirá que a abordagem natural se estenda para todos os produtos de beleza que vende até 2020.

Postagem anterior

Os 8 pontos mais importantes da análise sobre os maiores varejistas do mundo e os impactos no Brasil

Próxima Postagem

Obramax inaugura atacarejo de materiais de construção

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil
Indústria

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil

24 de maio de 2025
Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar
Inovação

Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar

24 de maio de 2025
JBS defende ação de setores público e privado para regularizar propriedades rurais
Economia

JBS recebe aval de acionistas para lançar ações nos EUA

24 de maio de 2025
Simples
Economia

Receita prorroga data de vencimento para pagamento do Simples apurado em abril

24 de maio de 2025
BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre
Economia

BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

24 de maio de 2025
Shopping Metrô Tatuapé terá espaço gourmet com Coco Bambu, Outback e Madero
Notícias

Shopping Tatuapé terá espaço gourmet com restaurantes como Coco Bambu, Outback e Madero

24 de maio de 2025
Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças
Gestão

Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

24 de maio de 2025
Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29
Meios de pagamento

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

23 de maio de 2025
Próxima Postagem
Obramax inaugura atacarejo de materiais de construção

Obramax inaugura atacarejo de materiais de construção

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil

24 de maio de 2025
Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar

Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar

24 de maio de 2025
JBS defende ação de setores público e privado para regularizar propriedades rurais

JBS recebe aval de acionistas para lançar ações nos EUA

24 de maio de 2025
Simples

Receita prorroga data de vencimento para pagamento do Simples apurado em abril

24 de maio de 2025
BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

24 de maio de 2025
Shopping Metrô Tatuapé terá espaço gourmet com Coco Bambu, Outback e Madero

Shopping Tatuapé terá espaço gourmet com restaurantes como Coco Bambu, Outback e Madero

24 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.