fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Porque a Omni Realidade Virtual transformará o varejo como hoje conhecemos

Marcos Gouvêa de Souza de Marcos Gouvêa de Souza
23 de março de 2018
no Artigos, Destaque do dia
0
Porque a Omni Realidade Virtual transformará o varejo como hoje conhecemos

Os conceitos envolvidos em RV (Realidade Virtual) e RA (Realidade Ampliada), já estão de certa forma assimilados no mercado, a partir do uso, ainda que incipiente, em diversas aplicações. O mesmo acontece com os conceitos presentes no contexto Omni (combinação virtuosa de canais de vendas, relacionamento e promoção, potencializando a experiência dos omniconsumidores, ampliando a conversão e o retorno dos investimentos dos operadores varejistas). O que emerge neste momento é a combinação da Realidade Virtual em ambiente Omni, que, na sua essência, permitirá que a conversão, em vendas ou outras possibilidades, ocorra no ambiente virtual.

Melhor explicando. Um quiosque em pouco metros quadrados dentro de um mall, ou qualquer centro comercial, permitirá que o omniconsumidor, com uso dos instrumentos de realidade virtual, entre numa loja ou qualquer outro ambiente imaginado, navegue por produtos, serviços ou quaisquer propostas, e possa concluir a conversão proposta. Comprando e pagando no ambiente virtual, sem que dele saia para poder concluir qualquer processo.

Desta forma será possível uma “loja”, reconfigurada em ambiente virtual, ampla na oferta de produtos e serviços, permitindo a imersão do  omniconsumidor nesse universo, mas acrescentando sons, cheiros e outros elementos habituais no cenário das lojas tradicionais.

Com a diferença de que o espaço físico pode ser extremamente limitado, porém a oferta de produtos, serviços e as alternativas de conversão são ilimitadas.

E tudo isso está batendo em nossas portas.

A tecnologia já está disponível, em verdade já sendo utilizada. Estamos na fase final de integração dessas plataformas e inicia-se agora a curva de aprendizagem coletiva sobre como explorar oportunidades e maximizar retorno para os omniconsumidores e as empresas envolvidas.

Nessa realidade emergente, os espaços comerciais estarão sendo reconfigurados; os recursos sensoriais possíveis de serem incorporados serão testados, seu retorno medido e, principalmente, os omniconsumidores terão um outro mundo, virtual, à sua disposição, para agregar à sua realidade tangível.

Passível de ser usado em ambiente virtual de lojas tradicionais, em vendas diretas, em catálogos, no e-commerce e – por que não? – permitindo que se compre, por exemplo, produtos licenciados da saga Harry Potter, ambientados e disponíveis na escola de magia e bruxaria de Hogwarts, através de um passeio virtual montado na vassoura mágica do personagem.

Assustador, desafiante, disruptivo, impactante? Prepare-se para a transformação do varejo na era da  Omni Realidade Virtual.

 

NOTA: Nesta semana, na 3a feira, dia 6/2 no Rio de Janeiro e na 4a feira, 7/2, em São Paulo, o GS&MD apresentará uma visão ampla do mercado varejista local e global, a partir de tudo que foi apresentado, discutido e analisado na última NRF. Incluindo as principais inovações apresentadas no evento em si, na Feira e no programa pré-NRF com as visitas técnicas e mais o que foi apresentado e discutido no Retail Executive Summit, atividade exclusiva dos participantes dos grupos que estiveram conosco. O que acontece em NY, NÃO fica em NY! Os eventos têm participação dos sócios e consultores do Grupo GS& e de convidados nacionais e internacionais. Serão mostradas também as perspectivas que se criam com a Omni Realidade Virtual com a apresentação da GS&Xtreme VR, nova coligada do Grupo GS&.

Conheça todas as cidades e datas em www.retailtrends.com.br

*Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Campus Party: Uma visão sobre startups no maior evento de tecnologia do Brasil

Próxima Postagem

Lojas de experiência aumentada, o novo formato do varejo

Marcos Gouvêa de Souza

Marcos Gouvêa de Souza

Marcos Gouvêa de Souza é fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, membro do IDV – Instituto para o Desenvolvimento do Varejo, do IFB – Instituto Foodservice Brasil, Presidente do LIDE Comércio e membro do Ebeltoft Group, aliança global de consultorias especializadas em varejo em mais de 25 países. Publisher da plataforma Mercado & Consumo.

Relacionada Posts

Clientes brasileiros preferem varejistas engajados socialmente e negócios locais
Destaque do dia

Clientes brasileiros preferem varejistas engajados socialmente e negócios locais

3 de março de 2021
A batalha dos sofás está só começando! O mercado de móveis e decoração pela web
Artigos

A batalha dos sofás está só começando! O mercado de móveis e decoração pela web

3 de março de 2021
O que os atuais consumidores buscam em suas experiências com as marcas?
Artigos

O que os atuais consumidores buscam em suas experiências com as marcas?

3 de março de 2021
Campeão de webinars, Zoom vê lucro aumentar 326% em um ano
Destaque do dia

Campeão de webinars, Zoom vê lucro aumentar 326% em um ano

3 de março de 2021
Iguatemi lança plataforma digital para levar marcas de luxo a todo o Brasil
Destaque do dia

Shopping centers: Iguatemi anuncia redução no horário e até fechamento

2 de março de 2021
Foodservice on the road
Artigos

Foodservice on the road

2 de março de 2021
Próxima Postagem
Lojas de experiência aumentada, o novo formato do varejo

Lojas de experiência aumentada, o novo formato do varejo

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Saque de dinheiro no comércio do Banco24Horas atinge 412 municípios em 6 meses

PIB de 2020 fecha com queda de 4,1%, revela pesquisa do IBGE

3 de março de 2021
Clientes brasileiros preferem varejistas engajados socialmente e negócios locais

Clientes brasileiros preferem varejistas engajados socialmente e negócios locais

3 de março de 2021
A batalha dos sofás está só começando! O mercado de móveis e decoração pela web

A batalha dos sofás está só começando! O mercado de móveis e decoração pela web

3 de março de 2021
O que os atuais consumidores buscam em suas experiências com as marcas?

O que os atuais consumidores buscam em suas experiências com as marcas?

3 de março de 2021
Medo de desemprego entre os brasileiros diminui em dezembro

Governo quer voltar com redução de salário por 4 meses, mas pagando até 2 meses de benefício

3 de março de 2021
Campeão de webinars, Zoom vê lucro aumentar 326% em um ano

Campeão de webinars, Zoom vê lucro aumentar 326% em um ano

3 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: