Marcas China in Box e Gendai do Grupo TrendFoods completam 25 anos

As marcas de culinária oriental China in Box e Gendai, do Grupo TrendFoods, completam 25 anos em 2018. O Grupo surgiu em 2008, como resultado da fusão das duas companhias e tem planos de expansão.

O China in Box é uma franquia de culinária chinesa, com 151 lojas, todas franqueadas e distribuídas em 22 estados brasileiros. Foi fundado em 1992, por Robinson Shiba, que inaugurou a primeira loja, no bairro de Moema, em São Paulo, voltada exclusivamente para entregas. A ideia inicial era abrir dez restaurantes, todos próprios. No entanto, Shiba participou de uma feira de franquias em 1994 e vendeu 35 lojas.

No ano 2000, eram 100 lojas. Nos dez anos seguintes, o franchising brasileiro passou por mudanças, como fusões e aquisições em setores do varejo. Shiba também era sócio da rede Gendai de comida japonesa, que atuava, principalmente, em praças de alimentação de shopping centers do país. Fundou o Grupo TrendFoods, que hoje detém as duas bandeiras, juntamente com Carlos Sadaki Kaidei.

O Gendai foi criado por Kaidei, que inaugurou a primeira unidade no Shopping Morumbi, em São Paulo. Em 1996, a rede passou a ser uma franquia. Hoje, a marca atua com três formatos de negócio: fast-food em praças de alimentação, restaurantes com sistema de rodízio e quiosques, somando 54 lojas.

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist