fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Meios de Pagamento

Getnet e Via Varejo lançam solução de marketplace

Erica Valério de Erica Valério
9 de outubro de 2018
no Meios de Pagamento, Notícias
0
Getnet e Via Varejo lançam solução de marketplace

A Getnet, empresa de tecnologia do grupo Santander, e a Via Varejo, controladora das marcas Casas Bahia e Pontofrio, lançaram uma solução às companhias que vendem em marketplaces. A solução atenderá à nova regulamentação do Banco Central que determina a divisão do pagamento (Split) realizada pelo comprador entre a plataforma de marketplace (Via Varejo) e os sellers.

O marketplace faz a intermediação dos valores de terceiros para operações de comércio eletrônico. Por isso, a Getnet criou uma plataforma flexível e adaptável (white label), que possibilita a customização do e-commerce, por meio de APIs (tecnologia em códigos que se encaixam em qualquer loja virtual). Além deste serviço, a empresa oferece opções para o cliente que tem negócios na internet, como: antifraude, cofre, pagamento recorrente, conciliação das vendas, aceitação e geração de boleto, checkout digital seguro, consultoria e infraestrutura na nuvem.

“Estamos prontos para atender a um mercado que, de acordo com projeções locais, pode crescer dois dígitos em 2019”, afirmou Pedro Coutinho, presidente da Getnet. “Este é um novo modelo de negócio que pode impulsionar empreendedores diversos, com uma solução que tem grande potencial de crescimento no país”, disse.

“Trata-se de um modelo inovador na proposta de valor”, comentou Felipe Negrão, CFO da Via Varejo. “Além da flexibilidade trazida pela plataforma, que pode ser ajustada para cada vendedor do nosso marketplace, valorizando assim a relação de parceria com cada um deles, queremos evoluir em nossa entrega, oferecendo um conjunto cada vez maior de soluções e facilidades financeiras”, completa o executivo.

O serviço permite a gestão detalhada da administração dos fluxos financeiros, ou seja, a solução faz a divisão automática das comissões entre varejista e terceiros (split de pagamento), enquanto a CIP (Câmara Interbancária de Pagamentos), ferramenta de custódia, centraliza e registra todas as transações para o Banco Central.

Assim, uma operação de e-commerce consegue incluir na loja produtos de diversas empresas, e, com isso, aumenta o portfólio de produtos e serviços oferecidos aos clientes. Quem vende no marketplace também se beneficia de atributos da empresa, como credibilidade das marcas, carteira de clientes, visibilidade para o seu negócio, além dos meios de pagamentos oferecidos. A parceria com a Getnet permite que o serviço seja oferecido com segurança e infraestrutura, uma vez que as informações do varejista transitam em um ambiente seguro, por meio de um data center próprio.

Com os mecanismos de segurança para transações financeiras, o regulador tem acesso ao lastro das operações de tudo que ocorre na internet. As operações de compra online ficam registradas e as vendas são separadas (split) e creditadas diretamente aos vendedores.

*Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Gastronomia para todos os gostos

Próxima Postagem

Marca portuguesa infantil ZIPPY inaugura duas lojas no Brasil

Erica Valério

Erica Valério

Relacionada Posts

JBS anuncia 160 vagas para recém-formados no Programa de Talentos da Seara
Foodservice

JBS anuncia 160 vagas para recém-formados no Programa de Talentos da Seara

2 de março de 2021
Área de Marcas Próprias da Pague Menos segue em crescimento
Notícias

Pague Menos lucra R$ 37,5 milhões no 4º trimestre, uma alta de 147% em 1 ano

2 de março de 2021
Iguatemi lança plataforma digital para levar marcas de luxo a todo o Brasil
Destaque do dia

Shopping centers: Iguatemi anuncia redução no horário e até fechamento

2 de março de 2021
Depois do Distrito Federal, Rio de Janeiro ganha armários inteligentes dos Correios
Destaque do dia

Correios querem instalar 3 mil lockers em todo o Brasil até 2023

2 de março de 2021
Nestlé lança programa para atuar no mercado de social selling
Ecommerce

Nestlé lança programa para atuar no mercado de social selling

2 de março de 2021
Mercado Livre
Destaque do dia

Mercado Livre planeja investir R$ 10 bilhões no Brasil em 2021

2 de março de 2021
Próxima Postagem
Marca portuguesa infantil ZIPPY inaugura duas lojas no Brasil

Marca portuguesa infantil ZIPPY inaugura duas lojas no Brasil

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

JBS anuncia 160 vagas para recém-formados no Programa de Talentos da Seara

JBS anuncia 160 vagas para recém-formados no Programa de Talentos da Seara

2 de março de 2021
Área de Marcas Próprias da Pague Menos segue em crescimento

Pague Menos lucra R$ 37,5 milhões no 4º trimestre, uma alta de 147% em 1 ano

2 de março de 2021
Iguatemi lança plataforma digital para levar marcas de luxo a todo o Brasil

Shopping centers: Iguatemi anuncia redução no horário e até fechamento

2 de março de 2021
Foodservice on the road

Foodservice on the road

2 de março de 2021
Depois do Distrito Federal, Rio de Janeiro ganha armários inteligentes dos Correios

Correios querem instalar 3 mil lockers em todo o Brasil até 2023

2 de março de 2021
Nestlé lança programa para atuar no mercado de social selling

Nestlé lança programa para atuar no mercado de social selling

2 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: