fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Entrega de perecíveis é novo desafio do varejo

Redação de Redação
22 de março de 2019
no Notícias, Varejo
0
Entrega de perecíveis é novo desafio do varejo

Frente à mudança dos hábitos de consumo, redes de supermercado de diversos portes apostam no aumento da oferta de serviços dentro do negócio e nas entregas expressas de carnes e hortifruti para conquistar mais clientes.

“Estamos passando por um momento de profundo processo de transformação no varejo. O desafio está na necessidade de ajustar o portfólio de produtos em nossas operações multi região e multi formato. Hoje temos 72 lojas que fazem entregas express em algumas horas”, afirmou o diretor-presidente do Grupo Pão de Açúcar, Peter Estermann.

De acordo com o executivo, uma das ferramentas para acelerar a prestação de serviço são as parcerias com startups e fomento de inovação. “Temos a startup Cheftime que é uma empresa de receitas de alimentos e que também elabora kits gastronômicos prontos para os clientes” disse, lembrando outra recente aquisição do grupo, a startup de entregas expressas James Delivery.

Ainda de acordo com Estermann, a ampliação da gama de frutas, verduras e produtos hortifruti é outra importante estratégia. “Quando o assunto é o consumidor que compra pela internet, o desafio que se coloca é ainda maior, visando eliminar os pontos de ruptura com o cliente e disponibilizar um sortimento variado e assertivo”, afirmou o executivo, lembrando que a demanda sobe no interior dos estados.

Outro exemplo de varejista alimentar que acredita na demanda de entregas rápidas é o supermercado Agricarne. “Hoje, mais de 60% do faturamento vem dos serviços de entregas regionais. A maioria dos clientes prefere pedir por telefone, mas também existem encomendas por WhatsApp”, diz o proprietário da rede de Brasília, Edilson da Cunha.

O executivo conta que tem a intenção de abrir um depósito para aperfeiçoar o sistema de entregas, que tem hoje frota própria de sete carros. “Nossa intenção é sempre estar o mais próximo possível do cliente, por isso, não pensamos em terceirizar o sistema de entregas”, afirmou. Segundo ele, a terceirização da logística muitas vezes “mina” a relação direta com o cliente e faz com que o varejo fique conhecido apenas como fornecedor.

Além disso, outra razão apontada por Cunha para a necessidade de abertura de um novo depósito é o atendimento de entregas dos mais distintos perfis. “Existe cliente que gasta R$ 12 mil mensalmente e o que gasta R$ 40 de forma pontual e esporádica.”

Também de Brasília, a rede de supermercados Super Canteiros tem como foco principal o atendimento ao público C e D. “Existe muita demanda nas regiões periféricas de Brasília que ainda não são supridas pelo varejo alimentar. Vejo potencial de categorias de produtos como frutas, legumes e verduras nesses locais. Além disso, a área de padaria da rede nesses bairros também está aumentando”, disse Edvar Cunha, proprietário do negócio.

Até o final do ano, o executivo pretende abrir mais uma unidade, chegando a três em operação. No entanto, ele pondera que atuar com a proposta de prestar serviços de entrega e abastecimento nessas regiões requer contratação de mão de obra qualificada, o que “muitas vezes é difícil de encontrar”.

Fonte: DCI

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: clienteentregas expressashábitos de consumoHortifrutinegócioofertaperecíveisserviçosupermercadovarejistavarejo
Postagem anterior

Tapuio Agropecuária lança mozzarella DiBufalo para churrasco

Próxima Postagem

Restaurante de comida mexicana Mexcla vai deixar o Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping
Destaque do dia

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021
Notícias

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Destaque do dia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário
Destaque do dia

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping
Notícias

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021
Destaque do dia

Boticário realiza ação para transformar revendedores em influenciadores digitais

5 de março de 2021
Próxima Postagem
Restaurante de comida mexicana Mexcla vai deixar o Brasil

Restaurante de comida mexicana Mexcla vai deixar o Brasil

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: