fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Empresa de tecnologia Zippin faz parceria com Lojas Americanas

Redação de Redação
12 de setembro de 2019
no Inovação, Notícias
0
Empresa de tecnologia Zippin faz parceria com Lojas Americanas

A Zippin, com sede em São Francisco, assinou um contrato de 18 meses com as Lojas Americanas para fornecer sua tecnologia sem checkout para lojas em todo o país. O varejista usará a tecnologia nas unidades da Ame Go, onde os clientes podem acessar a loja por meio do aplicativo Ame Digital da empresa.

As lojas Ame Go, sem caixa, variam de 250 a 3 mil pés quadrados e estão planejadas para áreas urbanas de alto tráfego, de acordo com um comunicado da Zippin. Uma loja com tecnologia Zippin já foi aberta no Rio de Janeiro e a próxima loja será inaugurada em São Paulo em setembro.

A tecnologia da Zippin, sem pagamento, usa learning machines, câmeras e sensores inteligentes para rastrear os movimentos dos compradores e a seleção de produtos. Os clientes são cobrados pelos itens que selecionam quando saem da Ame Go. “[As] novas Lojas Americanas fazem da Zippin a primeira empresa a implantar sua tecnologia sem checkout em uma loja pública ao vivo com um grande parceiro de varejo”, disse o CEO da Zippin, Krishna Motukuri, em comunicado da empresa.

A parceria da Zippin com a Lojas Americanas a posiciona como concorrente da Amazon Go, que tem 15 lojas e outras para abrir nos Estados Unidos. Mas, enquanto o Amazon Go se expande e o Ame Go começa, o cenário de varejo mais amplo pode ter mais dificuldade em mudar para lojas sem caixas. Uma questão é a presença física total e o desafio de modernizar as lojas existentes com sensores de prateleira inteligente ou sistemas extensos de câmeras. Outra é a quantidade de inventário a ser gerenciado por meio desse sistema.

Equipes menores tornam o desenvolvimento de lojas sem caixas mais gerenciáveis, mas também pode impedir o crescimento. A Juniper Research prevê que os gastos médios globais em lojas de checkout inteligente não excederão US$ 30 por visita até 2022. Até que um varejista esteja disposto a se arriscar em uma loja sem checkout de formato maior, o modelo de compras pode estar limitado a itens de conveniência.

Mas isso não gerou desistências. No ano passado, a Microsoft e o Walmart estavam considerando trabalhar juntos em um sistema de PDV sem caixa, e a startup Standard Cognition anunciou que planeja implementar seu sistema em dois varejistas ainda este ano, após uma rodada de financiamento da Série B.

Enquanto isso, os clientes parecem estar prontos para o crescimento das opções de self-checkout e sem checkout. Em um relatório de janeiro de 2019 da empresa de tecnologia SOTI, 73% dos compradores pesquisados ​​disseram que preferiam a tecnologia de varejo de autoatendimento em vez de interagir com os colaboradores da loja.

Com informações do site Retail Dive
* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: autoatendimentoBrasilcâmerascrescimentodesenvolvimentoempresa de tecnologiaexperiência de comprafinanciamentolearning machineslojas americanaslojas autônomaslojas de conveniênciaself checkoutsem caixassensoresstartuptecnologiatestetestesVarejistasvarejoZippinn
Postagem anterior

Mais de 30% dos investidores têm interesse nas foodtechs

Próxima Postagem

Vigor se prepara para entrar no segmento de queijos processados fatiados

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping
Destaque do dia

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021
Notícias

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Destaque do dia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário
Destaque do dia

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping
Notícias

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021
Destaque do dia

Boticário realiza ação para transformar revendedores em influenciadores digitais

5 de março de 2021
Próxima Postagem
Vigor se prepara para entrar no segmento de queijos processados fatiados

Vigor se prepara para entrar no segmento de queijos processados fatiados

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: