fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Mais de 30% dos investidores têm interesse nas foodtechs

Redação de Redação
12 de setembro de 2019
no Foodservice, Notícias, Startup
0
Mais de 30% dos investidores têm interesse nas foodtechs

O termo foodtech está ganhando espaço no vocabulário no mercado brasileiro. Tendência, os produtos oferecidos por startups do segmento alimentício trazem consigo uma identidade de inovação e experiências diferenciadas para o consumidor. Além do varejo, que começa a trazer para as prateleiras as novas opções de produtos, os investidores já olham para as startups como fonte de boas ideias e bons negócios.

A empresa de investimento anjo Anjos do Brasil, afirma que desde meados de 2018 até agora o recebimento de projetos na área tem crescido. Até agora, a companhia recebeu e avaliou mais de dez projetos, dos quais seis foram apresentados para a rede de investidores. Em dois casos o investimento já foi efetivado, enquanto outros dois projetos estão em fase de negociação com o investidor. Um levantamento recente da FoodTech Movement apontou que o Brasil conta com pelo menos 180 foodtechs.

Com o intuito de repensar toda a cadeia produtiva da alimentação (desde o plantio até a distribuição e consumo), as startups do setor formam o chamado mercado de foodtechs. Entre as características dessa nova geração de startups que surge está o uso da tecnologia aliada ao pensamento focado no consumidor e em suas necessidades reais, além de criar novas maneiras de produzir mais e com mais qualidade.

“É um mercado promissor e que vale estar no radar do investidor. Em pesquisa divulgada em nosso último congresso, em julho, 32,6% dos investidores disseram ter interesse no setor”, comentou Maria Rita Spina Bueno, diretora executiva da Anjos do Brasil.

Entre as foodtechs que receberam aporte de investidores anjos pela Anjos do Brasil, estão a Beleaf, especializada em delivery de marmitas saudáveis no estilo plant-based (comida de origem vegetal, preparada do jeito mais natural, sem conservantes, corantes e aromatizantes) e a Shimejito, uma Urban Farming para a produção de shimeji  que une no seu modelo de negócio economia colaborativa e tecnologia de produção. Em pequenos espaços, os produtores produzem em escala e revendem localmente shimeji de alta qualidade para restaurantes e consumidores.

“Alguns casos emblemáticos, como o da Fazenda do Futuro, divulgado recentemente, dão visibilidade para o setor e reforçam que investimento em capital empreendedor não é somente para empresas de TI”, concluiu Maria Rita.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: alimentaçãoalimentosBeleafcomidafoodservicefoodtechsinovaçãoinvestidor-anjoinvestimentoplant-basedprodução de shimejishimejiShimejitoStartupssustentabilidadetecnologiaUrban Farming
Postagem anterior

A “Corporatização” das redes de franquias

Próxima Postagem

Empresa de tecnologia Zippin faz parceria com Lojas Americanas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Petrobras anuncia mais um aumento nos preços do diesel e da gasolina
Economia

Petrobras anuncia mais um aumento nos preços do diesel e da gasolina

8 de março de 2021
Alessandra Morrison
Destaque do dia

Da indústria ao varejo, empresas destacam campanhas por equidade no Dia da Mulher

8 de março de 2021
Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online
Destaque do dia

Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

8 de março de 2021
Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados
Destaque do dia

Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados

8 de março de 2021
Parceria entre brechó Repassa e varejista Intimissimi estimula reúso de roupas
Inovação

Parceria entre brechó Repassa e varejista Intimissimi estimula reúso de roupas

8 de março de 2021
Puma, Palmeiras e Rincon Sapiência lançam música para comemorar título
Marcas

Puma, Palmeiras e Rincon Sapiência lançam música para comemorar título

8 de março de 2021
Próxima Postagem
Empresa de tecnologia Zippin faz parceria com Lojas Americanas

Empresa de tecnologia Zippin faz parceria com Lojas Americanas

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Pão de Açúcar firma acordo com startup para comercialização de kits gastronômicos

Rappi volta a fazer entregas da gigante do varejo alimentar Pão de Açúcar pelo app

8 de março de 2021
Petrobras anuncia mais um aumento nos preços do diesel e da gasolina

Petrobras anuncia mais um aumento nos preços do diesel e da gasolina

8 de março de 2021
Alessandra Morrison

Da indústria ao varejo, empresas destacam campanhas por equidade no Dia da Mulher

8 de março de 2021
Quem ganha na pandemia é o varejo de valor

Quem ganha na pandemia é o varejo de valor

8 de março de 2021
Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

8 de março de 2021
Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados

Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados

8 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: