fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Para VP de Vendas da Salesforce, o momento acelerou o nível de exigência do consumidor

Redação de Redação
8 de maio de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Varejo, Varejo Digital
0
Carlos Busch

O surto causado pela Covid-19 vem provocando importantes impactos nos negócios em todo o mundo, principalmente para os pequenos varejistas. Em sua participação no webinar gratuito promovido pela Gouvêa de Souza em parceira com a Mercado & Consumo, Carlos Busch, vice-presidente de vendas da Salesforce, alertou sobre o novo papel que o varejo deve assumiu após a crise. O executivo esteve ao lado Felipe Dellacqua, sócio-diretor da Vtex e Enio Garbin, diretor de Desenvolvimento de Negócios, Tecnologia e Inovação da IBM.

Com as lojas físicas de serviços não essenciais fechadas e o isolamento social estabelecido na maioria dos países, os consumidores tiveram que recorrer às lojas online para fazer suas compras. Segundo ele, o varejo brasileiro enfrenta um período de transição, onde o vendedor que era muito bem treinado para atender o público em loja física, agora se vê forçado a atuar em outros canais.

O executivo alertou sobre a importância de capacitação do quadro de vendedores, uma vez que o atendimento remoto exige competências até então desnecessárias no universo off-line. “Não há dúvidas de que a loja física vai voltar. O que não vai voltar é a capacidade das pessoas irem às lojas como antes e o atendimento da força de vendas”, explica Busch que completa, “o consumidor vai voltar mais exigente e com percepção de consumo diferente”.

Embora as vendas digitais não supram as perdas com as vendas físicas, elas ajudam a cobrir parte do prejuízo. Carlos Busch acredita que grande parte da sociedade já previa esse comportamento digital do consumo, mas não com tanta velocidade. A maturidade do consumidor, segundo ele, estava caminhando para essa direção, por isso ele deve voltar diferente e com a percepção de consumo diferente. “Eu, no lugar dos varejistas, olharia o quanto a minha mentalidade de atendimento vai estar alinhada com esse novo normal. A loja física é importante, mas não podemos ficar presos a ela”, alerta.

Sobre fidelização de cliente, o VP de Vendas da Salesforce contou que as empresas não podem achar que esse “novo mundo normal” destruiu o anterior. Para ele essa é a hora que a empatia vai fazer a grande diferença. Ferramentas de relacionamento se tornam o grande diferencial para estar mais perto do seu público. “Não adianta bombardear os consumidores com ofertas, é preciso estar próximo deles além da venda. Os pequenos podem pegar o telefone e ligar para os clientes para perguntar se está tudo bem, por exemplo”, aconselha o executivo.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: canaiscapacitaçãoClientesconsumidorconsumidoresconsumocriseCRMdigitalferramentaslojaloja físicaonlinepandemiapúblicoserviçossoluçãotecnologiatreinamentovarejovendas
Postagem anterior

Presidentes da Marisol, SAP Brasil e Ri Happy/PBKids participam de live gratuita da Gouvêa de Souza

Próxima Postagem

“Nenhuma empresa estava preparada para a dimensão dessa crise”, destaca sócio da Vtex

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

JBS anuncia 160 vagas para recém-formados no Programa de Talentos da Seara
Foodservice

JBS anuncia 160 vagas para recém-formados no Programa de Talentos da Seara

2 de março de 2021
Área de Marcas Próprias da Pague Menos segue em crescimento
Notícias

Pague Menos lucra R$ 37,5 milhões no 4º trimestre, uma alta de 147% em 1 ano

2 de março de 2021
Iguatemi lança plataforma digital para levar marcas de luxo a todo o Brasil
Destaque do dia

Shopping centers: Iguatemi anuncia redução no horário e até fechamento

2 de março de 2021
Foodservice on the road
Artigos

Foodservice on the road

2 de março de 2021
Depois do Distrito Federal, Rio de Janeiro ganha armários inteligentes dos Correios
Destaque do dia

Correios querem instalar 3 mil lockers em todo o Brasil até 2023

2 de março de 2021
Nestlé lança programa para atuar no mercado de social selling
Ecommerce

Nestlé lança programa para atuar no mercado de social selling

2 de março de 2021
Próxima Postagem
felipe_dellacqua_foto marcelo justo

“Nenhuma empresa estava preparada para a dimensão dessa crise”, destaca sócio da Vtex

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

JBS anuncia 160 vagas para recém-formados no Programa de Talentos da Seara

JBS anuncia 160 vagas para recém-formados no Programa de Talentos da Seara

2 de março de 2021
Área de Marcas Próprias da Pague Menos segue em crescimento

Pague Menos lucra R$ 37,5 milhões no 4º trimestre, uma alta de 147% em 1 ano

2 de março de 2021
Iguatemi lança plataforma digital para levar marcas de luxo a todo o Brasil

Shopping centers: Iguatemi anuncia redução no horário e até fechamento

2 de março de 2021
Foodservice on the road

Foodservice on the road

2 de março de 2021
Depois do Distrito Federal, Rio de Janeiro ganha armários inteligentes dos Correios

Correios querem instalar 3 mil lockers em todo o Brasil até 2023

2 de março de 2021
Nestlé lança programa para atuar no mercado de social selling

Nestlé lança programa para atuar no mercado de social selling

2 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: