fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

WhatsApp lança serviço de pagamentos entre amigos e empresas no Brasil

Redação de Redação
16 de junho de 2020
no Notícias, Varejo, Varejo Digital
0
Mastercard e Facebook firmam parceria para transferência de dinheiro via WhatsApp

O WhatsApp liberou nesta segunda-feira (15) no Brasil o seu serviço de pagamentos entre amigos e empresas. Agora, os usuários do aplicativo poderão fazer transferências monetárias entre si e pagar produtos ou serviços.

Nesta primeira fase, apenas quem tiver cartões de crédito ou débito do Nubank, do Banco do Brasil e do Sicredi poderão usar o serviço de pagamentos. A responsável pelo processamento de pagamentos será a Cielo.

As pessoas podem transferir até R$ 1.000 por vez e receber até 20 transações por dia com um limite de R$ 5.000 por mês. Apenas transações dentro do Brasil e na moeda local são autorizadas.

Os pagamentos no WhatsApp serão liberados para todos os usuários do aplicativo no Brasil ao longo das próximas semanas. O WhatsApp pretende expandir os pagamentos para outros países em breve.

“Estamos muito animados por disponibilizar os pagamentos no WhatsApp aos nossos usuários em todo o Brasil. Facilitar o envio e o recebimento de dinheiro não poderia ser mais importante em um momento como esse”, disse Matt Idema, diretor de Operações do WhatsApp.

A escolha do mercado brasileiro para o primeiro lançamento global do serviço de pagamentos não é sem motivo. Após anos de testes na Índia, o serviço veio para o Brasil com foco em pequenos empreendedores.

“O Brasil é um país muitos importante para o WhatsApp. Temos milhões de pessoas usando regularmente o aplicativo. Além disso, centenas de milhares de pequenos negócios estão usando o WhatsApp para interagir com seus clientes”, disse Idema.

Para David Vélez, fundador e presidente do Nubank, a novidade está alinhada com a missão da empresa: reduzir a complexidade na vida das pessoas.

“Com uso de tecnologia, nós encurtamos a distância física que deixava milhões de brasileiros sem acesso a serviços financeiros. Agora, nossos clientes poderão fazer pagamentos no WhatsApp com a mesma facilidade com que conversam com os amigos e sem pagar nada a mais por isso. Com a parceria, tornaremos a experiência dos nossos clientes ainda mais completa, simples e conveniente”, disse Velez.

Já Edson Costa, diretor de meios de pagamentos do Banco do Brasil, ressalta que a instituição já usava o app de mensagens para reduzir a burocracia.

“Os clientes do Banco do Brasil já podiam utilizar o WhatsApp para realizar transações bancárias, como consulta de saldos e liberação do cartão. Oferecer uma solução de pagamento pelo aplicativo era o próximo passo esperado. Além de ser uma ação inovadora, a solução possibilita reduzir a circulação de papel moeda, trazendo segurança e comodidade aos nossos clientes”, afirmou Costa.

Segundo a Cielo, os pagamentos no WhatsApp são ativados pelo Facebook Pay para que, no futuro, as pessoas e empresas possam usar os mesmos dados de cartão em toda família de aplicativos do Facebook. As transferências e pagamentos são protegidos por várias camadas de segurança, como o PIN do Facebook Pay ou a biometria em dispositivos compatíveis.

Para Paulo Caffarelli, presidente da Cielo, a tecnologia vai tirar milhares de empresas da informalidade e ajudar na inclusão financeira. “O lançamento do serviço torna-se ainda mais importante para superarmos o momento delicado provocado pela pandemia”, afirma.

Por que ter pagamentos no WhatsApp?

O WhatsApp sempre foi um aplicativo de mensagens voltado a usuários. Aos poucos, ele começou a adentrar a área das empresas. Primeiro, veio um app para PMEs, o WhatsApp Bussines, depois, a integração a sistemas corporativos de gestão de clientes, como o Zendesk.

Agora, o aplicativo de mais de vinte bilhões de dólares comprado pelo Facebook em 2014 mostra a que veio: ele será a carteira digital de Mark Zuckerberg.

Veja como enviar dinheiro no WhatsApp

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: aplicativoCartão de Créditocompraconsumidoresconsumodinheiroempresasexperiênciapagamentospagamentos digitaispagamentos eletrônicosparceriaplataformasprodutosprogramaserviçossoluçãotecnologiatecnologiastransferênciasvarejowhatsapp
Postagem anterior

Compra e venda de usados têm efeitos positivos nas transações realizadas em 2019

Próxima Postagem

Segurança e privacidade são vitais para manter a confiança dos clientes

Redação

Redação

Relacionada Posts

comercio fechado
Destaque do dia

SP deve anunciar fechamento de comércio não essencial às 20h e aos fins de semana

22 de janeiro de 2021
Natura inicia parceria com a Sephora para ampliar presença no varejo
Destaque do dia

Sephora Brasil nega fechamento de lojas e alerta para promoção falsa

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Varejo de moda inova ao focar no digital e na experiência do cliente
Destaque do dia

NRF 2021: Varejo de moda inova ao focar no digital e na experiência do cliente

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Cliente não abre mão da loja física, mas quer menos contato humano
Destaque do dia

NRF 2021: Cliente não abre mão da loja física, mas quer menos contato humano

22 de janeiro de 2021
Gollog, empresa de carga da Gol, lança serviço de entrega no mesmo dia
Destaque do dia

Gollog, empresa de carga da Gol, lança serviço de entrega no mesmo dia

22 de janeiro de 2021
Pesquisa mostra que consumidor ainda prefere loja física para comprar roupa
Varejo

Pesquisa mostra que consumidor ainda prefere loja física para comprar roupa

22 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
Segurança e privacidade são vitais para manter a confiança dos clientes

Segurança e privacidade são vitais para manter a confiança dos clientes

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

comercio fechado

SP deve anunciar fechamento de comércio não essencial às 20h e aos fins de semana

22 de janeiro de 2021
A renda do brasileiro com a Covid-19

A renda do brasileiro com a Covid-19

22 de janeiro de 2021
Natura inicia parceria com a Sephora para ampliar presença no varejo

Sephora Brasil nega fechamento de lojas e alerta para promoção falsa

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Varejo de moda inova ao focar no digital e na experiência do cliente

NRF 2021: Varejo de moda inova ao focar no digital e na experiência do cliente

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Cliente não abre mão da loja física, mas quer menos contato humano

NRF 2021: Cliente não abre mão da loja física, mas quer menos contato humano

22 de janeiro de 2021
Gollog, empresa de carga da Gol, lança serviço de entrega no mesmo dia

Gollog, empresa de carga da Gol, lança serviço de entrega no mesmo dia

22 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: