fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Carrefour lança novo e-commerce com busca personalizada e gestão integrada

Redação de Redação
9 de outubro de 2020
no Destaque do dia, Ecommerce, Notícias, Supermercados
1
Carrefour lança novo e-commerce com busca personalizada e gestão integrada

O Carrefour acaba de lançar, no Brasil, um novo e-commerce. A plataforma foi desenvolvida pela VTEX e o investimento segue na linha do fortalecimento da atuação do grupo no País. A empresa, que chegou a encerrar as operações brasileiras pela internet em 2012, voltou ao mundo virtual há quatro anos, em 2016.

A nova plataforma oferece alta performance na gestão de pedidos, estrutura de marketplace e serviços ominicanais, que conectam a operação online com a das lojas físicas. A ideia é que ela seja a base para o aumento da escala e para a evolução do negócio do Carrefour no Brasil no curto e no longo prazo.

O site foi desenvolvido para priorizar a venda pelo celular, canal que vem sendo cada vez mais usado pelo consumidor. Com o SmartCheckout, os dados de cartão de crédito usados em uma compra ficam armazenados, o que permite que o cliente habitual realize o one-click-buy, sem a necessidade de inserir senha e dados do cartão novamente. Segundo a empresa, a ferramenta, além de ágil, é segura.

A jornada de compra do cliente também foi redesenhada e otimizada. Além de permitir uma busca mais personalizada, com base no que o consumidor costuma comprar, o site dá ao cliente a opção de escolher se quer que o produto seja entregue em casa ou retirado em uma das 96 lojas da rede.

“Para nós, a experiência de ominicanalidade não é apenas algo que fizemos para acompanhar uma tendência, mas sim para empoderar o consumidor que quer ter opções de como realizar sua jornada de compra. Além disso, este é um passo relevante em direção aos planos de crescimento do Carrefour no segmento de e-commerce, alinhado com toda a estratégia de digitalização da companhia no País, que vem evoluindo rapidamente nos últimos meses”, afirma o diretor de Tecnologia da Informação (TI) do Carrefour, Paulo Farroco.

Crescimento de 377% em três meses

Dados do ranking do E-commerce Brasil indicam que o site do Carrefour foi o sétimo mais acessado em setembro. A melhora da performance do e-commerce ficou evidente principalmente nos últimos dois trimestres, depois da chegada da pandemia do coronavírus ao Brasil.

Entre abril e junho, o site registrou um crescimento de 377% no GMV (volume bruto de mercadorias) de alimentos, incluindo o serviço de entrega rápida, e de 65% em não-alimentos, com um total de R$ 918 milhões de GMV na comparação com o ano anterior. De acordo com dados do E-bit, o crescimento do canal neste período foi de 39 pontos porcentuais acima da média do mercado.

Atualmente, a venda online de alimentos já representa 7,7% de todas as operações alimentares do varejo. O destaque fica para capitais como São Paulo (SP) e Curitiba (PR), em que a taxa de penetração no segmento foi de 14% e 19%, respectivamente, em junho. Além disso, a venda online de produtos não-alimentares representa 31,5% das vendas totais deste setor.

Este avanço coloca o Grupo Carrefour Brasil no mesmo patamar de mercados em que a operação de e-commerce, principalmente alimentar, já é madura, como nos países da Europa.

Imagem: Reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: BrasilCarrefourclienteClientescomérciocomprasconsumidorconsumidoresconsumocoronavíruscrescimentoDeliverydigitale-commerceecommerceexperiênciainovaçãoinvestimentoomnichannelprodutossupermercadotecnologiavarejo
Postagem anterior

Vendas do varejo atingem maior patamar da série histórica, aponta IBGE

Próxima Postagem

Inflação sobe para 0,64% em setembro, maior resultado para o mês desde 2003

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping
Destaque do dia

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021
Notícias

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Destaque do dia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor
Artigos

Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário
Destaque do dia

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping
Notícias

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021
Próxima Postagem
Inflação do varejo paulistano fica abaixo do IPCA, com alta de 2,55%

Inflação sobe para 0,64% em setembro, maior resultado para o mês desde 2003

Comentários 1

  1. Felipe Giannini says:
    5 meses atrás

    Ter uma estrutura que sustente um processo de vendas de um e-commerce é fundamental para que nada de errado durante a jornada de compra do consumidor. Logo, uma plataforma especificamente voltada para e-commerces é uma mão na roda para quem precisa agilizar alguns processos de operacionalização do negócio.

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: