fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Em evento Bconnected, executivos afirmam que 2021 será o ano das experiências imersivas

Redação de Redação
22 de outubro de 2020
no Franquias, Notícias, Varejo
0
Em evento Bconnected, executivos afirmam que 2021 será o ano das experiências imersivas

Como transformar o varejo físico em palco de conteúdo, engajamento e interação? Camila Salek, sócia-fundadora da Vimer Experience, Paula Andrade, vice-presidente de Varejo da Natura, Elio Silva, diretor de Marketing da Riachuelo e Lyana Bittencourt, diretora-executiva do Grupo BITTENCOURT, se reuniram para discutir a reinterpretação da jornada de consumo no BConnected, evento 100% online e gratuito sobre redes de negócios e franquias da América Latina.

Na visão de Salek, o varejo é o coração da conexão entre pessoas e marcas e há uma grande oportunidade de unir dados e design para conseguir trabalhar de forma mais estratégica, gerando uma jornada cada vez mais imersiva dentro do ambiente físico.

“Chegamos no fim de uma era analógica de varejo, onde toda a ‘matriz padrão’ do que conhecemos como certo no consumo vai mudar em pouco tempo. Essa transformação já estava acontecendo, mas foi acelerada pela pandemia. O consumidor é protagonista do novo varejo. A nova era de consumo em uma loja não pode ser simplesmente um estoque de oferta de produtos. O varejo lab ouve, coleta dados, pesquisa, testa, dá oportunidade para o consumidor fazer parte e criar junto”, explica.

Empresa voltada para o digital

O diretor de Marketing da Riachuelo completa afirmando que, nesse processo, a transformação digital é uma mudança cultural, não uma iniciativa específica. “Atualmente, não existe uma área de e-commerce na Riachuelo, existe uma empresa voltada para o digital. O varejo sempre foi um lugar de mudanças rápidas, mas a diferença é que antigamente o consumidor demorava para ter acesso a algumas coisas e hoje ele tem acesso rápido. Sobreviveu quem soube se reinventar e entender que vivemos um momento de transformação contínua. O varejo precisa ter velocidade para testar, aprender e entregar bem depois da curva da aprendizagem”, pontua.

No passado, a jornada do consumidor era mais simples e os canais de venda, mais claros e objetivos, mas isso não é mais suficiente, conforme explica Lyana. “Hoje, os consumidores pedem uma experiência sem atrito, com gratificação instantânea, experiências integradas e relevantes. O consumidor tem inúmeros contatos com a marca, tanto no ambiente físico quanto no digital e, para que as marcas se mantenham relevantes, elas precisam repensar os modelos de negócio”, argumenta a diretora-executiva do Grupo BITTENCOURT.

Para a VP de Varejo da Natura, o que era uma tendência se tornou uma realidade: o laboratório é vivo. “Na pandemia, a gente atingiu 1 milhão de lojas online e um dos maiores aprendizados que levamos do período é que nada substitui a experiência com o consumidor para a gente possa ajustar as nossas rotas. A jornada é híbrida do consumidor com a marca, mas também da marca com o consumidor. A beleza disso tudo é ter o consumidor no centro da jornada que possa retroalimentar as decisões da empresa, conectando todos os canais. Falta que as empresas se reorganizem para que tenham fluidez entre os diversos canais e modelos que possuem”, conclui Paula Andrade.

Imagem: Reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: comérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidorescrescimentoexpansãoexperiênciafranquiaspandemiaprodutosserviçostecnologiavarejistavendas
Postagem anterior

Carrefour reduz em 17% a tonelada de CO2 emitido na logística de transportes

Próxima Postagem

O futuro dos shopping centers independentes

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

São Paulo autua mais de 40 estabelecimentos por descumprimento do toque de restrição
Foodservice

São Paulo autua mais de 40 estabelecimentos por descumprimento do toque de restrição

28 de fevereiro de 2021
Em meio ao aperto na renda, setor de saúde lança opções de baixo custo
Economia

Em meio ao aperto na renda, setor de saúde lança opções de baixo custo

28 de fevereiro de 2021
Danone converterá participação na Mengniu como processo de venda de ativo
Foodservice

Danone converterá participação na Mengniu como processo de venda de ativo

28 de fevereiro de 2021
Primeira a se instalar no Brasil, Ford anuncia fechamento de fábricas no País
Destaque do dia

Ford vai fechar 160 concessionárias e terá de brigar pelas lojas que vão restar

28 de fevereiro de 2021
meliuz-descontos-cashback-como-ganhar-dinheiro-de-volta-aplicativo-celular
Inovação

Méliuz fecha compra do controle da plataforma Picodi.com por R$ 120 mi

27 de fevereiro de 2021
Centauro
Destaque do dia

Centauro conclui aquisição do Grupo NWB, produtora do canal Desimpedidos

27 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
O futuro dos shopping centers independentes

O futuro dos shopping centers independentes

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

São Paulo autua mais de 40 estabelecimentos por descumprimento do toque de restrição

São Paulo autua mais de 40 estabelecimentos por descumprimento do toque de restrição

28 de fevereiro de 2021
Em meio ao aperto na renda, setor de saúde lança opções de baixo custo

Em meio ao aperto na renda, setor de saúde lança opções de baixo custo

28 de fevereiro de 2021
Danone converterá participação na Mengniu como processo de venda de ativo

Danone converterá participação na Mengniu como processo de venda de ativo

28 de fevereiro de 2021
Primeira a se instalar no Brasil, Ford anuncia fechamento de fábricas no País

Ford vai fechar 160 concessionárias e terá de brigar pelas lojas que vão restar

28 de fevereiro de 2021
meliuz-descontos-cashback-como-ganhar-dinheiro-de-volta-aplicativo-celular

Méliuz fecha compra do controle da plataforma Picodi.com por R$ 120 mi

27 de fevereiro de 2021
Centauro

Centauro conclui aquisição do Grupo NWB, produtora do canal Desimpedidos

27 de fevereiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: