fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Halloween: em ano de pandemia, marcas investem em delivery de “gostosuras”

Redação de Redação
30 de outubro de 2020
no Foodservice, Notícias, Uncategorized
0
Halloween: em ano de pandemia, marcas investem em delivery de “gostosuras”

O Halloween, celebrado todo dia 31 de outubro nos Estados Unidos, há algum tempo já se tornou, também, comemoração fixa no calendário brasileiro. Marcas de balas, chocolates e doces tradicionalmente se preparam para a data com lançamentos aqui no País.

Neste ano não será diferente, e há muitas novidades no mercado quando se pensa nas “gostosuras”. Mas as “travessuras” deverão ser mais tímidas por causa das medidas de isolamento social. Em vez de estimular que as crianças percorram a vizinhança atrás de agrados, elas querem fortalecer o delivery para a data.

Dona das marcas Bis, Halls, Lacta e Trident, a Mondelēz Brasil fez uma parceria com o super aplicativo de entregas e faz uma promoção especial com um combo de produtos. Os descontos oferecidos são de até 35%.

Segundo a diretora de Chocolates da Mondelēz Brasil, Renata Vieira, a ideia é levar benefícios aos clientes com um parceiro que tem sido extremamente importante no cenário de 2020: o aplicativo de delivery. “Isso reforça como temos incluído cada vez mais as nossas estratégias no serviço on the go como forma de atender às demandas dos nossos consumidores”, afirma.

Aplicativo, site e cashback

As Americanas também apostam nas vendas de produtos típicos de Halloween no aplicativo e no site. Para atrair os clientes para o online, a empresa oferece cashback de até 30% em produtos selecionados e pagos com Ame Digital, conta digital que opera com lojas parceiras.

Outra estratégia foi apostar na agilidade. Os clientes podem escolher entre opções de entrega em casa ou retirada do pedido na loja no mesmo dia da compra, pela opção “pegue ou receba hoje” – isso para pedidos realizados até às 16h.

A multinacional argentina Arcor, uma das líderes mundiais no segmento de chocolates, biscoitos e guloseimas, promove uma campanha que inclui grande parte do portfólio, como os produtos Plutonita, 7 Belo, Poosh! e Big Big.

Por meio de uma parceria com a Rede Única de Ensino (Sistema COC) e a Regina Festas, a empresa pretende garantir o Halloween dos alunos por meio de um drive-thru nas escolas, entregando kits exclusivos com guloseimas e atividades escolares em alusão à data. O drive-thru ocorrerá em de Campinas, Amparo e Itapira, todas cidades do interior de São Paulo.

Balança comercial com resultado positivo

De acordo com dados da Euromonitor, o valor de venda no varejo de confeitos de açúcar e goma de mascar colocou o Brasil na quarta posição do ranking mundial em 2019. O faturamento no País foi de US$ 3.762 milhões, atrás apenas de mercados como Estados Unidos, China e Japão. Este valor representou a venda de 292 mil toneladas de produtos.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), Ubiracy Fonsêca, afirma que o Halloween já está incorporado no calendário dos brasileiros e é uma data de extrema importância para o setor. “Nossos associados se programam com até seis meses de antecedência para atender a demanda por esses produtos nesta época do ano, além de produzirem embalagens e produtos temáticos para incrementar a data”, diz o presidente da entidade, que representa 93% deste mercado no País.

Segundo Fonsêca, mesmo num ano atípico como o de 2020, a balança comercial do setor de Balas & Gomas teve um resultado positivo entre janeiro e setembro, com um superávit de US$ 64,6 milhões. Os principais destinos das exportações desse segmento são os Estados Unidos, Paraguai e Argentina.

Imagem: Getty Images

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: alimentaçãocomportamentocomprasDeliverydigitale-commerceexperiênciafoodservicehalloweenmarcasonlinevarejo
Postagem anterior

Black Friday: Correios lançam campanha e se dizem preparados para a data

Próxima Postagem

Os seus colaboradores estão embarcados?

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Por falta de peças, GM suspende produção em fábrica de Gravataí
Economia

Por falta de peças, GM suspende produção em fábrica de Gravataí

25 de fevereiro de 2021
lojas-americanas
Destaque do dia

BR Distribuidora fecha parceria com Lojas Americanas para lojas de conveniência

25 de fevereiro de 2021
Alta do e-commerce eleva demanda dos Correios
Economia

Projeto de privatização dos Correios prevê parcerias por meio de concessões

25 de fevereiro de 2021
“Loja de rua da Nutty Bavarian permitirá experiência maior com a marca”, diz fundadora
Destaque do dia

“Loja de rua da Nutty Bavarian permitirá experiência maior com a marca”, diz fundadora

25 de fevereiro de 2021
Natural da Terra abre primeira loja compacta em São Paulo e aposta em dark stores
Destaque do dia

Natural da Terra abre primeira loja compacta em São Paulo e aposta em dark stores

25 de fevereiro de 2021
Greve dos Correios
Economia

Bolsonaro vai à Câmara para entregar projeto de privatização dos Correios

25 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
Os seus colaboradores estão embarcados?

Os seus colaboradores estão embarcados?

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Por falta de peças, GM suspende produção em fábrica de Gravataí

Por falta de peças, GM suspende produção em fábrica de Gravataí

25 de fevereiro de 2021
lojas-americanas

BR Distribuidora fecha parceria com Lojas Americanas para lojas de conveniência

25 de fevereiro de 2021
Alta do e-commerce eleva demanda dos Correios

Projeto de privatização dos Correios prevê parcerias por meio de concessões

25 de fevereiro de 2021
As 10 competências socioemocionais essenciais para profissionais do mercado de varejo e consumo

As 10 competências socioemocionais essenciais para profissionais do mercado de varejo e consumo

25 de fevereiro de 2021
“Loja de rua da Nutty Bavarian permitirá experiência maior com a marca”, diz fundadora

“Loja de rua da Nutty Bavarian permitirá experiência maior com a marca”, diz fundadora

25 de fevereiro de 2021
Natural da Terra abre primeira loja compacta em São Paulo e aposta em dark stores

Natural da Terra abre primeira loja compacta em São Paulo e aposta em dark stores

25 de fevereiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: