fbpx

NBA Store escolhe shopping da Gazit para abrigar sua 4ª quarta maior unidade do mundo

Os fãs de basquete terão mais dois motivos para comemorar. Entre fevereiro e abril, mais duas unidades da NBA Store irão desembarcar em São Paulo. Os locais escolhidos são administrados pela Gazit Brasil. O Internacional Shopping, em Guarulhos, e o Morumbi Town Shopping, na capital paulista, serão os anfitriões da marca.

Em Guarulhos, a loja customizada, prevista para ser inaugurada em fevereiro, terá 180m². Já o espaço no Morumbi contará com um conceito inédito de megaloja no País, com cerca de 1.200m². Será a quarta maior do mundo, com espaços interativos, área de eventos, bar, quadra e vestiários, oferecendo novas experiências para os fãs. Depois de inauguradas, o Brasil terá dez lojas da marca, 70% delas concentradas no Estado de São Paulo, e se tornará o terceiro maior mercado para varejo físico da NBA fora dos Estados Unidos.

Mia Stark, CEO da Gazit Brasil, conta que a empresa tem entre seus objetivos oferecer, cada vez mais, experiências de entretenimento ao público, unindo tudo em um só lugar. “O mercado de shopping centers busca constantemente se adaptar a um público interessado em vivenciar novidades e estamos trazendo as lojas NBA Store, sendo uma com projeto único e inédito no País, que vai surpreender o público. Estamos sempre buscando novidades e essas iniciativas nos permitem atender aos desejos de nossos clientes, desta vez contemplando em nossas instalações um esporte mundialmente popular, o que traz às pessoas a oportunidade de se aprofundar nesse universo”, afirma Mia em nota.

O vice-presidente de Licenciamento e Varejo da NBA para a América Latina, Sérgio Perrella, também comemora a abertura das novas unidades. “Estamos muito felizes em anunciar a abertura de duas novas unidades NBA Store, ampliando a experiência da NBA para os fãs brasileiros. Temos um público exigente, existe um desafio permanente de estarmos sempre surpreendendo, inovando e, além dos espaços temáticos, característica das lojas da liga, estamos lançando o conceito da megaloja, uma experiência completa, pensada e planejada para proporcionar o que há de melhor do nosso jogo para os fãs.”

Para Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da Gouvêa Malls, a chegada da loja da NBA em outros shoppings brasileiros é mais um exemplo da mudança em curso no mix desses locais: cada vez haverá mais operações oferecendo experiências, entretenimento, alimentação e serviços. E isso favorece todas as demais lojas, porque atrai um fluxo adicional de pessoas.

“Definitivamente, vai se consolidando uma transformação importante no papel que os shoppings exercem na vida das pessoas. Eles deixam de ser locais de compras simplesmente e se afirmam como destino de entretenimento. É o fenômeno que apelidamos de ‘Disneyficação dos Shoppings’. Por outro lado, esse movimento exige que os shopping centers repensem rapidamente seu modelo de negócios, uma vez que as novas operações não pagam o mesmo valor de aluguel que as antigas pagavam. A solução será buscar novas fontes de receita. Mas vale destacar que todo esse processo é saudável e faz parte da evolução do conceito do shopping center, que em sua nova configuração amplia seu público e oferece atrativos com os quais a internet não consegue competir”, explica Marinho.

Atualmente, o Brasil conta com lojas físicas da marca no Rio de Janeiro-RJ, Niterói-RJ, São Paulo-SP, Campinas-SP, Ribeirão Preto-SP, Santo André-SP e Mogi das Cruzes-SP. Além da única ‘loja sobre rodas’ da liga no mundo da unidade móvel, com o NBA Store Truck e a LojaNBA.com, e-commerce em parceria com a Netshoes, com mais de 2.500 itens licenciados e oficiais.

Imagens: Gaspar Nobrega e Reinaldo Reginato – Inovafoto/Divulgação

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: