fbpx

Carrefour decide começar a internalizar serviço de segurança das lojas

O Grupo Carrefour Brasil anunciou nesta sexta-feira (4) que, a partir de 14 de dezembro, vai começar a internalizar dos serviços de segurança das lojas. A decisão foi tomada após a morte de um homem negro numa unidade de Porto Alegre (RS) em novembro e da posterior criação de um comitê externo para debater iniciativas com foco na diversidade.

“O processo de internalização começará pelos quatro hipermercados no Rio Grande do Sul, em um projeto-piloto, incluindo a loja Passo D’Areia, em Porto Alegre”, diz comunicado.

Segundo a empresa, o novo modelo é o ponto inicial para transformação do seu modelo de segurança e faz parte dos compromissos anunciados pela rede. O processo de recrutamento e o treinamento dos profissionais para as lojas contará com associação que reúne empreendedores negros da região de Porto Alegre.

Ainda de acordo com o Carrefour, “todo o processo de internalização da segurança terá como foco a implementação de práticas antirracistas e de uma cultura de respeito aos direitos humanos, além de considerar a representatividade da população brasileira (50% de mulheres e 56% de negros) como um compromisso”.

A data de admissão dos novos colaboradores está prevista para o dia 14 de dezembro em todas as lojas Carrefour da região, seguindo as etapas de contratação.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: