fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Boticário abre loja-conceito em São Paulo com foco em experiência e personalização

Redação de Redação
30 de dezembro de 2020
no Destaque do dia, Mais lidas do ano, Notícias, Varejo
0
Boticário abre loja-conceito em São Paulo com foco em experiência e personalização

O Boticário acaba de inaugurar uma loja-conceito na Rua dos Pinheiros, região oeste de São Paulo. Chamada de Boticário Lab, a unidade privilegia a experiência do consumidor com serviços e produtos exclusivos. Os clientes podem conhecer detalhes da história da marca e até elaborar uma fragrância personalizada.

“Não conseguimos imaginar outro lugar para receber o Boticário Lab senão Pinheiros, que consegue ser, ao mesmo tempo, um celeiro de tendências e ainda ser convidativo e acolhedor”, afirmou Gustavo Fruges, diretor de comunicação do Boticário.

Ao visitar o Boticário Lab, o consumidor poderá descobrir, com a ajuda da inteligência artificial, qual a fragrância mais adequada para sua personalidade de acordo com a idade, momento, sentimento e preferências, dentre as mais de 90 que fazem parte do portfólio da marca. O processo acontecerá a partir do Scent Finder, um aplicativo que fará sugestões de fragrâncias a partir de associações psicológicas e comportamentais. Em seguida, o cliente participa de um teste cego para escolher a sua preferida.

“Estamos aliando a inteligência artificial às associações psicológicas, oferecendo diferentes estímulos para que a pessoa encontre sua fragrância ideal”, explica Diego Costa, gerente de Perfumaria do Boticário.

Embalagem com nome do cliente

O cliente pode, ainda, participar de um workshop que acontece no Scent Lab com o especialista Fábio Navarro. Com a consultoria dele, podem ser criadas mais de 1.800 combinações únicas a partir da associação de dez bases – como o Floral e Fougère –, aliados à combinação de acordes como baunilha, couro, cítrico e lavanda, por exemplo. Como resultado dessa experiência, o cliente leva para casa um produto customizado em uma embalagem com o nome dele ou do presenteado, se for o caso.

“A intenção desse workshop é ser um momento memorável, em que o consumidor é o grande protagonista na criação de uma fragrância. Pode ser, inclusive, uma forma luxuosa de presentear alguém”, sugere Diego.

A flagship ainda oferece um espaço multiuso para exposições e eventos. Conta, ainda, com o salão do cabeleireiro Ricardo dos Anjos e um ambiente sob comando do Sofá Café, rede do barista Diego Gonzales. O espaço ainda vai receber, de tempos em tempos, releituras de tradicionais pratos e drinks de bares e restaurantes vizinhos, como Brigadeiro Café, da Feira ao Baile e Tropics. A novidade é que as receitas vêm inspiradas pelas bases e acordes das fragrâncias da marca.

O piso inferior também está recheado de novas tecnologias. Na área de maquiagem, o consumidor poderá acessar, por meio de um QR Code, o Espelho Virtual – um aplicativo para testar maquiagem de forma segura. Outra novidade é a prateleira infinita – todos os itens do portfólio da marca poderão ser comprados online de forma muito prática, e o produto será entregue na casa do cliente.


Imagens: Divulgação

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: Boticário LabBrasilclienteClientescomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoe-commerceempresasestratégiaexperiênciaGrupo BoticárioinovaçãolojalojasmarcasnegóciosO Boticárioomnichannelonlineprodutosvarejistavarejovendas
Postagem anterior

Impostômetro vai registrar a primeira queda na arrecadação da história em 2020

Próxima Postagem

Aryzta escolhe Brasil para instalar 1ª fábrica com congelamento contínuo de pães

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

“Loja de rua da Nutty Bavarian permitirá experiência maior com a marca”, diz fundadora
Destaque do dia

“Loja de rua da Nutty Bavarian permitirá experiência maior com a marca”, diz fundadora

25 de fevereiro de 2021
Artigos

As 10 competências socioemocionais essenciais para profissionais do mercado de varejo e consumo

25 de fevereiro de 2021
Natural da Terra abre primeira loja compacta em São Paulo e aposta em dark stores
Destaque do dia

Natural da Terra abre primeira loja compacta em São Paulo e aposta em dark stores

25 de fevereiro de 2021
Vendas no varejo dos EUA devem crescer até 8,2% em 2021, para US$ 4,33 trilhões
Destaque do dia

Vendas no varejo dos EUA devem crescer até 8,2% em 2021, para US$ 4,33 trilhões

25 de fevereiro de 2021
Greve dos Correios
Economia

Bolsonaro vai à Câmara para entregar projeto de privatização dos Correios

25 de fevereiro de 2021
Habib’s lança clube de fidelidade e quer transformar clientes em influenciadores
Foodservice

Habib’s lança clube de fidelidade e quer transformar clientes em influenciadores

25 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
Aryzta escolhe Brasil para instalar 1ª fábrica com congelamento contínuo de pães

Aryzta escolhe Brasil para instalar 1ª fábrica com congelamento contínuo de pães

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

“Loja de rua da Nutty Bavarian permitirá experiência maior com a marca”, diz fundadora

“Loja de rua da Nutty Bavarian permitirá experiência maior com a marca”, diz fundadora

25 de fevereiro de 2021

As 10 competências socioemocionais essenciais para profissionais do mercado de varejo e consumo

25 de fevereiro de 2021
Natural da Terra abre primeira loja compacta em São Paulo e aposta em dark stores

Natural da Terra abre primeira loja compacta em São Paulo e aposta em dark stores

25 de fevereiro de 2021
Vendas no varejo dos EUA devem crescer até 8,2% em 2021, para US$ 4,33 trilhões

Vendas no varejo dos EUA devem crescer até 8,2% em 2021, para US$ 4,33 trilhões

25 de fevereiro de 2021
Greve dos Correios

Bolsonaro vai à Câmara para entregar projeto de privatização dos Correios

25 de fevereiro de 2021
Habib’s lança clube de fidelidade e quer transformar clientes em influenciadores

Habib’s lança clube de fidelidade e quer transformar clientes em influenciadores

25 de fevereiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: