fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Cashback é nova aposta para fidelizar consumidores no varejo de alimentos online

Redação de Redação
15 de janeiro de 2021
no Foodservice, Notícias, Varejo
0
Cashback é nova aposta para fidelizar consumidores no varejo de alimentos online

A pandemia do novo coronavírus mudou o comportamento do consumidor brasileiro, fazendo crescer em 47% o volume de compras efetuadas pela internet. Segundo a pesquisa Neotrust | Compre & Confie, somente no terceiro trimestre deste ano, 4,7 milhões de novos usuários realizaram suas primeiras compras online, número 60% maior que o registrado no mesmo período do ano passado. O estudo também apontou os setores que mais cresceram ao longo desse ano, como o varejo de alimentos e bebidas, mas o segmento também lidera o ranking quando o assunto é o uso de cashback.

Ao efetuar uma compra nos sites parceiros, o consumidor recebe de volta parte do valor pago. Os percentuais variam de 5% a 50% e podem ser utilizados em inúmeras lojas e produtos. “Comprando pelo e-commerce, o nosso consumidor recebe o produto no conforto da sua casa e ainda ganha um reembolso de 10% do valor do pedido. Isso tem feito as pessoas experimentarem novas opções e também a investirem em produtos que antes não faziam parte da sua rotina”, destaca o CEO da Vapza Alimentos, Enrico Milani. A empresa é especialista em produtos embalados a vácuo e cozidos a vapor.

O argumento é confirmado pelo relatório “2020 Global Casback Report”, feito com base nas informações dos principais líderes globais de cashback. Segundo o estudo, a modalidade de reembolso gerou aumento de 3,4 vezes na taxa de conversão e de 46% no valor médio de cada pedido realizado pela internet em todo o mundo.

No e-commerce da Vapza, o sistema de pagamentos foi implementado em outubro, mas já apresenta resultados importantes. “Já conseguimos ampliar e diversificar nossa carteira de clientes, com a fidelização de muitos que provaram nossos produtos a partir de um resgate de cashback”, completa Milani.

Imagem: Bigstock

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: BrasilcashbackClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoDeliverydigitale-commerceecommerceEconomiaempresasexperiênciainovaçãoinvestimentoprodutosserviçosvendas
Postagem anterior

NRF 2021: Varejo americano manifesta apoio ao plano econômico de Joe Biden

Próxima Postagem

NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Abicom: Com decisão da Opep+, Petrobras não terá como evitar novo aumento de combustíveis
Economia

Abicom: Com decisão da Opep+, Petrobras não terá como evitar novo aumento de combustíveis

4 de março de 2021
Fecomércio RJ pede ações de amparo à economia e combate da informalidade
Destaque do dia

Fecomércio RJ pede ações de amparo à economia e combate da informalidade

4 de março de 2021
Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva
Foodservice

Jorge Paulo Lemann deixa Conselho da Kraft Heinz

4 de março de 2021
Economia

Nova fase do auxílio emergencial deve pagar de R$ 150 a R$ 375

4 de março de 2021
Moderna e IBM usarão tecnologias para melhorar manejo de vacinas nos EUA
Economia

Moderna e IBM usarão tecnologias para melhorar manejo de vacinas nos EUA

4 de março de 2021
Balanço BRF
Foodservice

BRF assina memorando com startup israelense para desenvolvimento de proteína

4 de março de 2021
Próxima Postagem
NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental

NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Abicom: Com decisão da Opep+, Petrobras não terá como evitar novo aumento de combustíveis

Abicom: Com decisão da Opep+, Petrobras não terá como evitar novo aumento de combustíveis

4 de março de 2021
Fecomércio RJ pede ações de amparo à economia e combate da informalidade

Fecomércio RJ pede ações de amparo à economia e combate da informalidade

4 de março de 2021
O negócio da moda tem futuro?

O negócio da moda tem futuro?

4 de março de 2021
Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

Jorge Paulo Lemann deixa Conselho da Kraft Heinz

4 de março de 2021

Nova fase do auxílio emergencial deve pagar de R$ 150 a R$ 375

4 de março de 2021
Moderna e IBM usarão tecnologias para melhorar manejo de vacinas nos EUA

Moderna e IBM usarão tecnologias para melhorar manejo de vacinas nos EUA

4 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: