fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Em crise em vários países do mundo, L’Occitane continua a avançar na Ásia

Redação de Redação
22 de fevereiro de 2021
no Notícias, Varejo
0
Em crise em vários países do mundo, L’Occitane continua a avançar na Ásia

A varejista de beleza L’Occitane, listada na bolsa de valores de Hong Kong, está ajustando suas prioridades. Mesmo se conseguir reverter as perdas dos últimos nove meses de 2020 (o faturamento líquido caiu US$ 1,44 bilhão entre abril e dezembro), a empresa precisa lidar com as dúvidas sobre o destino de suas 1.600 lojas próprias em todo o mundo (das marcas L’Occitane, Banners Erborian, LimeLife e Elemis).

A pandemia de Covid-19 e a migração dos consumidores para o comércio eletrônico resultaram no fechamento de 10% das unidades da  L’Occitane no Planeta até o final de dezembro de 2020. No Brasil, a empresa anunciou recentemente o fechamento de 12% das 318 lojas.

Nos Estados Unidos, onde o aluguel de 166 lojas custa anualmente US$ 30,29 milhões, a subsidiária pediu recuperação judicial. As vendas online agora correspondem a quase 50% do negócio da empresa naquele país. Segundo o CEO da empresa no país, Yann Tanini, a pandemia forçou a L’Occitane a “enfrentar agressivamente a lacuna cada vez maior entre as receitas do varejo físico e as obrigações substanciais de aluguel que não refletem mais a realidade de o mercado”.

Outra lição importante obtida na pandemia é que a Ásia tende a se tornar um mercado cada vez mais importante para a empresa. Entre abril e dezembro de 2020, as vendas líquidas em China aumentaram 29%, para US$ 239,90 milhões. Nos Estados Unidos, considerando o mesmo período, elas caíram 12%, para US$ 241,11 milhões.

De acordo com para Reinold Geiger, presidente do grupo, a nomeação de Yves Blouin como CEO ilustra este novo foco asiático. Yves Blouin tem extensa experiência em beleza premium, com vários cargos de gestão geral na Chanel no Sudeste Asiático, China e Japão.

Em Hong Kong, a L’Occitane abriu a primeira loja-conceito sustentável, a “Mega” (Make Earth Green Again, ou Faça a Terra Verde Novamente) no final de janeiro. Os clientes podem deixar na unidade embalagens vazias de produtos da marca. A L’Occitane assinou uma parceria com a Plastic Ocean Foundation para reciclar o plástico recuperado.

Com informações Global Retail News.
Imagem: Divulgação

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: ásiaBelezachinaclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocoronavírusCosméticoscrescimentocriseecommerceempresasestratégiaEUAexpansãoHong KonglojalojasL’Occitanemarcasmercadomercado&consumonegóciospandemiaprodutosVarejistasvarejovendas
Postagem anterior

Consumo na pandemia: em números

Próxima Postagem

Ações da Petrobras negociadas em NY têm forte queda antes da abertura do mercado

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Abicom: Com decisão da Opep+, Petrobras não terá como evitar novo aumento de combustíveis
Economia

Abicom: Com decisão da Opep+, Petrobras não terá como evitar novo aumento de combustíveis

4 de março de 2021
Fecomércio RJ pede ações de amparo à economia e combate da informalidade
Destaque do dia

Fecomércio RJ pede ações de amparo à economia e combate da informalidade

4 de março de 2021
Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva
Foodservice

Jorge Paulo Lemann deixa Conselho da Kraft Heinz

4 de março de 2021
Economia

Nova fase do auxílio emergencial deve pagar de R$ 150 a R$ 375

4 de março de 2021
Moderna e IBM usarão tecnologias para melhorar manejo de vacinas nos EUA
Economia

Moderna e IBM usarão tecnologias para melhorar manejo de vacinas nos EUA

4 de março de 2021
Balanço BRF
Foodservice

BRF assina memorando com startup israelense para desenvolvimento de proteína

4 de março de 2021
Próxima Postagem
Ações da Petrobras negociadas em NY têm forte queda antes da abertura do mercado

Ações da Petrobras negociadas em NY têm forte queda antes da abertura do mercado

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Abicom: Com decisão da Opep+, Petrobras não terá como evitar novo aumento de combustíveis

Abicom: Com decisão da Opep+, Petrobras não terá como evitar novo aumento de combustíveis

4 de março de 2021
Fecomércio RJ pede ações de amparo à economia e combate da informalidade

Fecomércio RJ pede ações de amparo à economia e combate da informalidade

4 de março de 2021
O negócio da moda tem futuro?

O negócio da moda tem futuro?

4 de março de 2021
Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

Jorge Paulo Lemann deixa Conselho da Kraft Heinz

4 de março de 2021

Nova fase do auxílio emergencial deve pagar de R$ 150 a R$ 375

4 de março de 2021
Moderna e IBM usarão tecnologias para melhorar manejo de vacinas nos EUA

Moderna e IBM usarão tecnologias para melhorar manejo de vacinas nos EUA

4 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: