Correios querem instalar 3 mil lockers em todo o Brasil até 2023

Os Correios seguem ampliando o número de lockers, armários inteligentes, instalados no País. O objetivo é oferecer conveniência e segurança para consumidores que precisam receber encomendas. Conforme a avaliação dos resultados obtidos pela solução até agora, a expectativa é de que, até dezembro de 2023, os Correios instalem 3 mil lockers em todo o Brasil.

Após o lançamento do primeiro terminal, em outubro de 2020, no Paranoá (DF), outros dois equipamentos foram instalados neste ano na capital federal, em regiões de grande fluxo de pessoas: na agência Central de Brasília, com funcionamento 24h, e na região administrativa Vicente Pires, em parceria com a loja Home Center Castelo Forte.

No Rio de Janeiro, o novo canal de autoatendimento desembarcou em dezembro e, atualmente, o Estado conta com seis terminais em operação: na estação Central do Brasil, no Barra Shopping, nas agências Presidente Vargas, Central e Hannibal Porto e, também, em Niterói.

Com o credenciamento de empresas e instalação de terminais próprios, a empresa vislumbra operar cerca de 100 lockers no Estado do Rio, 110 em São Paulo e dez no Distrito Federal até o final do primeiro semestre de 2021.

Duas conduções até a agência mais próxima

O canal de autoatendimento dos Correios tem feito diferença na vida de muitos brasileiros. Instalado em locais públicos de fácil acesso, como metrôs e shoppings, o locker é uma solução interessante para quem não pode estar em casa para receber encomendas, não possui porteiro em seu condomínio ou mora em áreas de restrição de entrega.

É o caso de Kleysane de Castro, que reside em Belford Roxo, na Baixada Fluminense (RJ). Em 2020, com a pandemia de coronavírus, ela, que já era adepta das compras online, passou a utilizar ainda mais o e-commerce para realizar compras. No entanto, por residir em uma área com restrição de entregas, a jovem tinha de pegar duas conduções diferentes até chegar ao Centro de Distribuição dos Correios mais próximo de sua casa para retirar os itens.

Ao sair do trabalho, Kleysane viu o locker dos Correios instalado na Central do Brasil, região central da capital fluminense. “Achei muito interessante e tirei uma foto do CEP impresso no terminal. O fato de os Correios serem uma empresa forte e conhecida no País me passou segurança para testar a novidade”, conta.

Após realizar a compra em uma loja online e direcionar a entrega para o locker, ela recebeu o SMS avisando que o objeto foi entregue e que tinha o prazo de três dias para buscar a sua encomenda. “Então, fui até a Central, optei por usar o QR Code e, em segundos, fiz a retirada. Com toda certeza vou usar o locker dos Correios mais vezes, pois é uma ótima alternativa para quem busca comodidade e deseja evitar filas e aglomerações. E sem pagar nada a mais por isso”, elogia.

As vantagens de escolher o locker dos Correios para receber suas encomendas são: rapidez e praticidade na retirada do objeto, utilizando código de acesso ou QR Code; e segurança, pois os lockers estão instalados em lugares monitorados – além disso, em tempos de pandemia, eles garantem ainda que as entregas ocorram sem contato físico.

O horário estendido de funcionamento é outro diferencial do serviço, pois os terminais podem funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana (respeitados os horários de funcionamento dos locais onde estarão instalados). A cada nova compra online, o cliente pode escolher um locker diferente para receber as encomendas.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist