fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Lucro da Ser Educacional cresce 21% em 2020

Grupo teve crescimento de 3,5% na base de alunos ao longo do ano, atingindo 191 mil estudantes

Redação de Redação
26 de março de 2021
no Economia, Notícias
Tempo de leitura:1 min read
0
Lucro da Ser Educacional cresce 21% em 2020

Com aumento de alunos no ensino digital, a Ser Educacional registrou lucro líquido de R$ 121,53 milhões no quarto trimestre de 2020. O resultado reverte o prejuízo de R$ 2,563 milhões no mesmo período do ano anterior. No acumulado do ano, o lucro foi de R$ 165,034 milhões, aumento de 21% ante 2019.

A Ser Educacional aponta que teve crescimento de 3,5% na base de alunos ao longo do ano, atingindo 191 mil estudantes. A participação de alunos de ensino digital apresentou crescimento de 11 pontos porcentuais entre o quarto trimestre de 2019 e o de 2020, alcançando 28% do total de estudantes (54 mil).

Essa modalidade de ensino representa hoje 12% do Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado da companhia, que atingiu R$ 75,643 milhões no trimestre, redução de 6,6% na comparação com o mesmo intervalo de 2019. Em 2020, a empresa teve queda de 5,4% no indicador, somando R$ 334,795 milhões.

A receita líquida do trimestre foi de R$ 329,463 milhões, recuo de 6% ante o mesmo período do ano anterior. Em 2020, a receita líquida totalizou R$ 1,250 bilhão, com perda de 2% na comparação anual.

O grupo aponta que seus investimentos foram reduzidos em 22%, passando de R$ 65 milhões para R$ 50 milhões entre 2019 e 2020. O caixa líquido (caixa-dívida) permaneceu praticamente estável entre 2020 e 2019, em R$ 28 milhões, mesmo após a consolidação de R$ 174 milhões em aquisições do ano.

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: Divulgação

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: alunoscrescimentoeducaçãoensino digitalgrupoinvestimentolucrolucro líquidoSer Educacionaltecnologia
Postagem anterior

Sequoia, de logística, acelera com e-commerce e dobra de tamanho

Próxima Postagem

Pague Menos fecha parceria com prefeitura de SP e inicia vacinação contra Covid

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Serasa compra startup de análise de crédito
Economia

Serasa compra startup de análise de crédito

20 de abril de 2021
Créditos tributários injetam ânimo em varejistas
Economia

Smartbank compra startup de crédito para PMEs

20 de abril de 2021
Receita com vendas da Danone caem 3,3%
Economia

Receita com vendas da Danone caem 3,3%

20 de abril de 2021
Itaú e Bradesco lançam fundos de empresas chinesas
Economia

Itaú e Bradesco lançam fundos de empresas chinesas

20 de abril de 2021
Lojas Renner investe em inovação
Destaque do dia

Na Renner, inovação está “a serviço do encantamento”, afirma diretor

20 de abril de 2021
BRF PLANEJA AUMENTAR EM 300% ESPAÇOS DIFERENCIADOS
Destaque do dia

BRF planeja aumentar espaços diferenciados em redes varejistas em 300%

20 de abril de 2021
Próxima Postagem

Pague Menos fecha parceria com prefeitura de SP e inicia vacinação contra Covid

REDES SOCIAIS

Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo

NOTÍCIAS

Serasa compra startup de análise de crédito

Serasa compra startup de análise de crédito

20 de abril de 2021
Vendas de vacinas da Johnson somam US$ 100 mi

Vendas de vacinas da Johnson somam US$ 100 mi

20 de abril de 2021
Créditos tributários injetam ânimo em varejistas

Smartbank compra startup de crédito para PMEs

20 de abril de 2021
Receita com vendas da Danone caem 3,3%

Receita com vendas da Danone caem 3,3%

20 de abril de 2021
Itaú e Bradesco lançam fundos de empresas chinesas

Itaú e Bradesco lançam fundos de empresas chinesas

20 de abril de 2021
Lojas Renner investe em inovação

Na Renner, inovação está “a serviço do encantamento”, afirma diretor

20 de abril de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: