Aryzta vende operações de panificação no Brasil ao Grupo Bimbo

Venda faz parte da estratégia da empresa para reconstruir a liderança da empresa em panificação na Europa e Ásia

A empresa suíça de alimentos Arytza fechou acordo para vender as suas operações no Brasil ao grupo mexicano Bimbo, chefiado por Daniel Servitje.

De acordo com a empresa europeia, a transação está prevista para ser concluída até o final do segundo trimestre do ano fiscal de 2022 e está sujeita às condições usuais de fechamento para esse tipo de operação.

Para o CEO interino da Arytza, Urs Jordi, a venda bem-sucedida de seus negócios brasileiros é um passo positivo na implementação de sua estratégia para reconstruir a liderança da empresa em panificação na Europa e Ásia.

“Nosso foco agora será fornecer crescimento orgânico sustentável e alcançar níveis de lucratividade e eficiência da indústria por meio de nossa estratégia de negócios em vários locais”, diz.

Em nota, a empresa indicou que foi assessorada na transação no Brasil por Houlihan Lokey e Alantra, PinheiroNeto e KPMG.

Da mesma forma, o grupo Bimbo assinou um acordo firmado com três bancos para uma nova linha de crédito rotativo de 500 milhões de euros. A linha de crédito, com previsão de utilização no início de outubro de 2021, foi subscrita pelo Credit Suisse, Rabobank e UBS e substituirá a atual linha de crédito rotativo de € 800 milhões que expira em setembro de 2022.

Com informações da Forbes

Imagem: BigStock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist