Em expansão, Jundiá Foods planeja chegar a 10 lojas físicas neste ano

A marca acaba de abrir primeira unidade na capital paulista, no bairro dos Jardins

Depois de abrir a primeira loja física na capital paulista, no bairro dos Jardins, em julho, a Jundiá Foods, divisão de alimentos congelados e refrigerados do grupo BRGMN, segue com seu plano de expansão e a expectativa é terminar o ano com dez unidades no total. A primeira experiência da empresa no varejo físico foi com uma unidade-piloto em Alphaville, na Região Metropolitana.

Novas unidades devem ser abertas nas cidades de Bauru e Jundiaí, no interior paulista, mas ideia é ampliar a área geográfica de atuação nos próximos meses e ir além do Estado de São Paulo, afirma o CEO do grupo BRGMN, César Bergamini, em entrevista ao portal Mercado&Consumo. Minas Gerais e Bahia estão nos planos.

Criada em 2015, a Jundiá Foods fornece produtos para redes de fast-food, hamburguerias, lanchonetes, lojas de autosserviço, food trucks, restaurantes, conveniências, parques, cafeterias, sorveterias, pizzarias, estádios, hotéis e outros estabelecimentos que oferecem serviço de alimentação. Entre os itens disponíveis, estão pães, batatas fritas, hambúrgueres, carnes, queijos, molhos, sorvetes, salgados, temperos e sobremesas.

Com a abertura de lojas físicas, a marca passou a atender também ao consumidor final. Além da Jundiá Foods, o grupo BRGMN é formado pelas marcas Sorvetes Jundiá, Fuzzy Açaí e Freddo e, nas unidades, os clientes têm acesso a produtos de todas elas.

“Estamos com uma expectativa boa. Nossas vendas não tiveram queda na pandemia, porque ela acabou tirando alguns prazeres, como diversões e viagens, e as pessoas acabaram levando isso para dentro de casa. Esperamos que, com o avanço da vacinação, haja uma explosão de consumo. Acreditamos que teremos mais um ano de crescimento”, afirma César Bergamini.

45 anos de história

O grupo teve início com uma pequena fábrica de sorvetes em Jundiaí, no interior de São Paulo, que foi fundada pelo pai de César, Valdomiro Bergamini. Atualmente, a Sorvetes Jundiá é a terceira maior empresa de sorvetes do Brasil e vice-líder no interior de São Paulo, segundo pesquisa da Associação Paulista de Supermercados (Apas).

Com a criação da Fuzzy Açaí e da Jundiá Foods e a parceira com a argentina Freddo, o BRGMN se transformou em um dos maiores grupos de empresas especializadas em produtos congelados e refrigerados do País.

No ano que vem, a marca-mãe completa 45 anos. Para comemorar, a empresa vai relançar produtos que fizeram sucesso nos anos 1970 e 80, como picolés de coco queimado e de creme holandês e pote de papaia com cassis.

Imagem: Divulgação

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist