Brahma usa futebol para relembrar importância da segunda dose da vacina

Marca fez ações nas redes sociais e durante as partidas do Brasileirão

A cerveja Brahma deu início a sua nova campanha “Brahma Pela Volta”. A nova ação visa incentivar o brasileiro a voltar para tomar a segunda dose da vacina contra a covid-19, já que cerca de 8,5 milhões de brasileiros não retornaram para tomar a segunda dose, segundo dados do Ministério da Saúde.

A ação utilizou um vídeo nas redes, no qual é simulada uma convocação da seleção. O jornalista Tino Marcos, conhecido por seu trabalho nos jogos da seleção brasileira, era o responsável por comandar a convocatória. A ex-jogadora Formiga, primeira jogadora a disputar sete Olimpíadas, e o ex-jogador Denílson foram os dois escolhidos para remeter ao universo do futebol. Confira o vídeo abaixo:

“Buscamos conscientizar os brasileiros da importância de voltar para a segunda dose e completar a imunização contra a covid-19”, destaca Gustavo Castro, diretor de marketing da Brahma.

No Brasileirão

Além do vídeo, a empresa também fez com que alguns times, durante a 20ᵌ rodada do Brasileirão, participassem da campanha. A ação pôde ser vista nas partidas entre Santos x Bahia (11); Fortaleza x Atlético MG; e Fluminense x São Paulo. Enquanto uma equipe retornava antes dos 15 minutos de intervalo, a outra “atrasava” a retomada do jogo.

“Nossa estratégia foi alcançar o máximo possível de brasileiros com a mensagem e pelo esporte mais popular do País”, definiu Alessandra Muccillo, diretora-executiva de criação da Mutato, integrante do time da draftLine, que é responsável pela criação de conteúdo da Brahma. Muccillo completa ao dizer que eles estão contribuindo para produzir uma mudança significativa nesse momento que estamos vivendo.

Completando a campanha, a cerveja também aproveitou para convidar alguns famosos a deixarem suas redes sociais entre sexta (10) e domingo (12). Ao retornarem as redes, fizeram um grande apelo e alertaram aos seguidores sobre a importância da segunda dose. Entre os selecionados estavam Caio Castro, Arthur Picolli, Gizelly Bicalho e outras celebridades.

Brahma usa futebol para relembrar importância da segunda dose da vacina
O ator Caio Castro

Imagens: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist