Startup de Tom Brady chega ao Brasil em parceria com a Adventures

Religion of Sports é uma empresa de mídia esportiva vencedora do Emmy

A Religion of Sports (“ROS”), empresa de mídia esportiva vencedora do Emmy e cofundada pelas lendas do futebol Tom Brady e Michael Strahan e por Gotham Chopra, anuncia o lançamento a Religion of Sports Brasil por meio de uma parceria com a brandtech Adventures.

A parceria tem como objetivo impulsionar o poder por trás da marca ROS e seu foco na criação de conteúdo original premium, na interseção entre esporte e entretenimento. O negócio firmado entre as marcas combina a experiência de contar histórias, produção e distribuição da ROS com o conjunto de talentos e a produtora de conteúdo da brandtech brasileira. O objetivo é promover um conteúdo centrado nas conquistas de atletas brasileiros e nos seus atributos e histórias no esporte.

“O Brasil é um dos maiores países do mundo esportivo, mas ainda não é explorado em termos de entretenimento baseado em esportes”, diz Ameeth Sankaran, CEO da Religion of Sports. “Acreditamos que os esportes fornecem uma linguagem universal por meio da qual podemos compreender a nós mesmos e a questões importantes de nosso tempo. A parceria com a Adventures apoia os nossos esforços para expandir a ROS para novos mercados e trazer nossa perspectiva única de contar histórias para públicos em todo o mundo.”

Conteúdo de áudio e vídeo

As produções da Religion of Sports são construídas em torno de uma perspectiva que aproveita o esporte como meio de explorar a humanidade e os momentos culturais. Desde sua fundação, em 2016, a empresa tem produzido uma narrativa premium e conteúdos de áudio e vídeo roteirizados, incluindo o vencedor do Emmy “Tom vs. Time”, que explora a busca do sete vezes campeão do Super Bowl, Tom Brady, pela fonte da juventude.

Outras produções se destacam, como “Simone vs. Herself”, que traz um olhar sobre a ginasta Simone Biles enquanto ela se preparava para as Olimpíadas de Tóquio; “Shut Up and Dribble”, uma história moderna da NBA e dos jogadores que ajudaram a promover mudanças sociais; e “Greatness Code”, uma série que destaca histórias não contadas dos maiores atletas do mundo, incluindo Lebron James, Tony Hawk, Kelly Slater, Shawn White e outros.

A ROS também investe em uma grande quantidade de conteúdo em áudio, incluindo o podcast recém-lançado “False Idol”, que analisa a ascensão e queda de Oscar Pistorius, o velocista paralímpico sul-africano.

“Essa parceria tem como foco a criação de conteúdo original premium conectado ao mercado de esportes brasileiro, em grande parte inexplorado embora seja uma parte culturalmente relevante da vida e hábitos diários da nossa sociedade”, conta o sócio e Managing Director of Original Content da Adventures, Sergio Floris. “Queremos construir o nome da ROS no Brasil de forma a alavancar o poder da marca estabelecida nos EUA e elevar o potencial do mercado brasileiro”.

Protagonismo além do futebol

A Adventures está desenvolvendo estratégias para Stone, TikTok, Resso, Tinder, Disney, John Deere, Domino’s, Americanas e outras empresas líderes globais. Além disso, sua vertical de talentos representa grandes atletas, como como Gabriel Medina, primeiro brasileiro campeão mundial da WSL e bi campeão mundial de surfe; Thiago Silva, astro do futebol brasileiro e atual zagueiro campeão da UCL pelo Chelsea; Leticia Bufoni, skatista e maior vencedora do XGames com seis medalhas de ouro; Henrique Avancini, campeão mundial de mountain bike e ex-número 1 do ranking da UCI; Gui Khury, skatista mais novo da história a conquistar o ouro nos XGames; e muitos outros. J

A divisão Studios, lançada este ano, oferece um pool de soluções para que as marcas possam ir além dos filmes de 30″ para serem relevantes e crescerem, passando a contar com TikToks de 15 segundos até seriados e reality shows.

“Estamos prontos para liderar a produção de conteúdos originais no Brasil e traduzir o ethos ‘Why Sports Matter’, da ROS, em um país onde o esporte representa um mundo de oportunidades para atletas e que gera uma forte conexão entre as pessoas”, destaca a sócia e Executive Producer da Adventures, Olivia Chiesi. “Temos a oportunidade de trazer protagonismo para outras frentes além do futebol e ampliar o olhar sobre temas esportivos, indo além do que é pauta no noticiário. Por meio do entretenimento, podemos retratar histórias e temas importantes sob uma óptica valiosa para conectar o público não apenas com grandes atletas, mas também marcas e creators em sinergia”, conclui.

Os primeiros projetos de resultantes da sinergia entre a Religion of Sports e da Adventures terão como foco a cultura diversa e envolvente do futebol no Brasil. A expectativa é que o primeiro lançamento seja anunciado em 2022.

100 mais influentes do mundo

Tom Brady foi nomeado para a Time100, lista anual das 100 pessoas mais influentes do mundo. A lista completa e os tributos relacionados aparecem na edição disponível a partir de 17 de setembro da revista Time e também no site.

A lenda do futebol americano Tom Brady foi destacada na categoria Titãs, ao lado de nomes como o presidente da Apple, Tim Cook, a ginasta Simone Biles e a empresária brasileira Luiza Helena Trajano. A lista das pessoas mais influentes do mundo, agora em seu décimo oitavo ano, reconhece o impacto, a inovação e as conquistas dos indivíduos mais influentes do mundo.

Imagens: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist