LelloLab fecha parceria com Anjos do Brasil para aceleração de projetos sustentáveis

Primeira rodada de aceleração será realizada ainda em setembro com 12 startups selecionadas

O LelloLab, laboratório criado pela Lello, firmou parceria com a Anjos do Brasil, organização que apoia empreendedorismo por meio de investimento-anjo. Como resultado, a parceria entre as duas partes visa possibilitar a capacitação e o suporte à formação de uma rede de investimentos.

Também foi criado um processo de inscrição para possíveis novos investidores. A participação na rede de anjos não possui custos, e o investidor poderá decidir se quer ou não investir nos projetos apresentados.

“Nosso objetivo com essa colaboração é poder agregar aso projetos selecionados o conhecimento do setor de condomínios e imóveis do grupo Lello, com a expertise e oportunidades oferecidas pela ampla rede da Anjos do Brasil”, afirma Filipe Cassapo, diretor da LelloLab.

A primeira rodada de aceleração será realizada ainda em setembro. Dos 128 projetos inscritos serão escolhidas 12 startups, que terão seus projetos orientados para sustentabilidade das cidades e bem-estar das pessoas.

“Realizaremos apresentações bimestrais das startups selecionadas para nossa rede de investidores-anjo, com o objetivo de oferecer sempre duas oportunidades de investimentos por encontro”, finaliza Cassapo ao explicar a dinâmica por trás da ideia.

Todas as ideias abordavam temas relacionados à mobilidade urbana, agricultura sustentável, plantio urbano, energias renováveis e outros assuntos que englobam sustentabilidade.

O processo de aceleração durará de 3 a 6 meses e cada startup terá uma trilha especial. Além disso, o processo terá mentorias coletivas e específicas para cada projeto. Dentre os mentores, estarão presentes especialistas em diversos temas e profissionais que são ou não da Lello.

Sobre o laboratório

O conceito do LelloLab foi criado em 2018, e desde então funciona como laboratório e aceleradora de startups e ideias que impactem a cidade e a experiência de viver em comunidade.

O projeto inicial do laboratório foi o Tesouros do Bairro, plataforma que conecta consumidores com o comercio local de empreendedores individuais e autônomos, que divulgam seus serviços gratuitamente no canal.

Imagem: Reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist