fbpx

LelloLab lança aceleradora para fomentar projetos voltados à sustentabilidade

Objetivo é investir em projetos voltados para a sustentabilidade, práticas urbanas regenerativas e vida em comum nas cidades

O LelloLab, laboratório de inovação da vida em comum criado pela Lello, lançou uma aceleradora para investir em projetos voltados para a sustentabilidade, responsabilidade, práticas urbanas regenerativas e vida em comum nas cidades.

O objetivo é ajudar empreendedores, pesquisadores e empresas, além de startups e projetos de garagem (iniciativas que ainda estão no papel), por meio de mentorias, aproximação com investidores e a oportunidade dos projetos crescerem por meio do ecossistema de mais de três mil condomínios e oito mil imóveis do Grupo Lello.

“Nosso objetivo com a aceleradora do LelloLab é impulsionar pessoas criativas, inovadoras, que desejam melhorar a vida em comunidade, e ainda estão iniciando seu projeto, ou nem mesmo começaram”, afirma Filipe Cassapo, diretor do LelloLab.

Projetos de energia limpa e mobilidade

Podem se inscrever no programa iniciativas focadas em soluções de energia limpa, agricultura sustentável e plantio urbano, mobilidade e logística urbana, saneamento, convívio comunitário, entre outras vertentes.

“Queremos que esses projetos possam transformar a vida das pessoas nas cidades, por meio de práticas urbanas sustentáveis e regenerativas”, diz Cassapo.

Os processos de aceleração terão duração de três a seis meses e as inscrições ficarão abertas até dia 30 de julho. As inscrições podem ser realizadas por meio do site do LelloLab.

Após a inscrição e o preenchimento do formulário detalhando a iniciativa, os interessados devem enviar um vídeo-pitch. A última etapa é uma entrevista com a Lello, o LelloLab e a comunidade ligada as cidades sustentáveis inteligentes.

Caso as iniciativas tenham lucro depois de aceleradas, o LelloLab ficará com 1,5% das receitas geradas por um período de três a seis meses, considerando um teto de até R$ 200 mil.

Criado em 2018, o LelloLab faz parte do Grupo Lello, que atua no segmento de administração de condomínios no País. O laboratório busca criar soluções que melhoram a experiência de viver em comunidades, buscando transformar seu impacto na cidade.

Imagem: BigStock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: