fbpx

Confira 5 dicas para turbinar suas vendas com WhatsApp Business

Uma das suas principais funcionalidades é responder automaticamente às perguntas que surgem durante uma conversa

Presente em 99% dos telefones do Brasil, o WhatsApp é um canal cada vez mais utilizado pelas empresas para se comunicarem com seus clientes e otimizarem suas vendas. Ferramenta gratuita da plataforma, o WhatsApp Business funciona como um canal direto de comunicação entre pequenos negócios ou empreendedores e seus clientes.

Uma das suas principais funcionalidades é responder automaticamente às perguntas que surgem durante uma conversa, agilizando o atendimento e contribuindo para uma melhor experiência. CEO no Brasil da Botmaker, plataforma conversacional que possibilita aos empreendedores responder rapidamente todos os canais de comunicação digital do seu negócio, Julio Zaguini reuniu cinco dicas para acelerar as vendas via WhatsApp:

1) Use um número de telefone exclusivo

É importante reservar um número exclusivo do WhatsApp Business para contato com clientes e que esse número não seja o mesmo usado para assuntos pessoais. Com uma conta específica para o seu negócio no WhatsApp Business, fica mais fácil criar o catálogo com seus produtos e serviços como um mostruário virtual. Além disso,  facilita para organizar, automatizar e responder às mensagens que recebe.

2) Mantenha o catálogo atualizado

Mantenha o catálogo atualizado e adicionar o máximo de detalhes neste espaço, incluindo descrição do produto, link para a página de compra e preço. “É fundamental que o preço anunciado no catálogo esteja atualizado, principalmente em países com variação alta de inflação, para que o cliente não tenha uma experiência desagradável”, acrescenta o executivo.

3) Segmente públicos

Embora possa ser mais simples enviar a mesma mensagem para toda a lista de contatos, é importante interpretar as necessidades de cada potencial comprador e montar listas segmentadas, de acordo com seus interesses ou o estágio do processo de compra em que se encontram. “É importante identificar clientes regulares, potenciais ou esporádicos, por exemplo, e falar com cada um de forma específica, principalmente para definir para onde direcionar cada tipo de oferta”, diz o especialista.

4) Crie um grupo de fidelidade

Além de se comunicar com os clientes para oferecer promoções ou participar de sorteios, o WhatsApp pode ser usado para compartilhar informações úteis sobre o segmento do seu negócio, bem como conteúdos educativos sobre o produto ou serviço oferecido. Isso ajudará a criar uma comunidade e a fidelizar seus clientes.

5) Divulgue o WhatsApp como um canal de vendas

É essencial que os clientes encontrem formas de se comunicar com a empresa. Quando alguém está interessado em um produto ou serviço, é importante ter um canal de comunicação imediata. Muitas vendas são perdidas pela falta de respostas ou por não terem um canal tão próximo a seus consumidores. Por isso, inclua o número WhatsApp Business nos seus anúncios, no Google Maps, na listagem de descrição do Google, nas páginas do Facebook ou Instagram, no site e em qualquer outro canal que utilize, assim como nos materiais impressos que usa, como cartão de visita ou folders.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: