Pet 2 Pet lança e-commerce com estratégias omnichannel para B2B

Para criação da plataforma, a empresa se juntou à desenvolvedora norte-americana de programas Adobe

A distribuidora de produtos Pet 2 Pet lançou sua plataforma online de e-commerce desenvolvido com estratégias omnichannel B2B. O objetivo com a ferramenta é, também, criar um ecossistema e apoiar o desenvolvimento de pequenos e médios empreendedores.

O projeto começou a ser idealizado em junho de 2020, e em agosto desse ano a plataforma foi lançada. De acordo com João Scarpa, CEO da Pet 2 Pet, apesar do lançamento recente, os resultados já são animadores, com aumento de ticket médio e do mix de produtos comprados pelos clientes.

“Conseguiremos estreitar o relacionamento com os lojistas e auxiliar o pequeno e médio varejista no desenvolvimento de seus próprios negócios com o lançamento de novos produtos e serviços, tecnologia de gestão e de digitalização da sua base, apoio em ações de marketing e vendas, treinamento para sua equipe, além de disponibilizar informações e tendências do mercado pet”, destaca Scarpa.

Para criação da plataforma B2B, a Pet 2 Pet se juntou à desenvolvedora norte-americana de programas Adobe. A parceria entre as duas companhias utilizou e apostou na ferramenta Adobe Commerce Cloud. A partir daí, as empresas buscaram desenvolver a experiência digital do cliente na plataforma.

“As funcionalidades nativas de criação de listas de recomendação, personalização da loja de acordo com o perfil do cliente, venda assistida para o time de vendas, administração das formas de pagamento, e as possibilidades de customização, nos permite proporcionar uma experiência omnichannel aos clientes”, complementa Scarpa.

Além disso, a plataforma também desenvolveu alguns serviços e recursos para dar suporte aos clientes na gestão de negócios. A Cred 2 Pet foi uma dessas iniciativas e funciona como uma linha de crédito adicional para a realização de compras pelos clientes. Outra é a Art 2 Pet, que disponibiliza templates e imagens de fácil edição para serem usados nas redes ou mailing dos clientes.

O desenvolvimento do projeto de transformação digital da Pet 2 Pet foi premiado pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar) na categoria de Varejo B2B.

“Desde o início do projeto, o time da Pet 2 Pet entendeu a importância do e-commerce e o tornou prioridade dentro da companhia, apostando na transformação digital por completo”, comenta Stella Guillaumon, gerente geral da Adobe Commerce Latam.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist