Correios lança unidade de modelo locker na região da Paulista

Encomendas são destinadas para um terminal de autoatendimento e o destinatário pode retirá-las sem custos adicionais

Com o objetivo ampliar as alternativas para entrega de produtos, os Correios anunciaram que a inovação locker estará disponível na região da avenida Paulista. O local escolhido foi a estação de Metrô Paulista, que se encontra na rua da Consolação, 2.381.

O modelo locker já é utilizado em outros locais, mas a sua operação só chegou na região da Paulista neste ano. Através dessa opção, as encomendas são destinadas para um terminal de autoatendimento e o destinatário pode retirá-las sem custos adicionais. A operação também funciona para encomendas nacionais e internacionais.

Para isso, o cliente precisa se cadastrar no site ou aplicativo “Meu Correios” e, no momento da compra ou postagem, indicar o CEP do locker onde ele deseja receber a encomenda. Também é importante informar o CPF corretamente para realizar tal operação.

Como funciona

Com a chegada dos produtos a um dos lockers, o cliente recebe um código via SMS que será utilizado no momento da retirada da encomenda. O destinatário terá 72 horas para fazer a retirada do pacote. No local, ele apenas precisara apresentar o código para leitura no terminal e o compartimento com a encomenda é aberto.

De acordo com a companhia, a escolha por disponibilizar uma unidade com esse serviço na região da Paulista se deu pela quantidade de pessoas que trabalham no local. Com isso, as pessoas que não conseguiam receber suas encomendas em casa por estarem trabalhando, por exemplo, poderão optar por pegá-las de uma maneira mais fácil.

No caso da unidade do Metrô Paulista, o CEP é 01301-989. O local funcionará todos os dias da semana. O local funcionara com horário ampliado, das 4h40 até 23h59, horário semelhante ao metrô. Para consultar quais os respectivos CEP para os locerks que estão disponíveis, é necessário entrar no aplicativo ou site dos correios e buscar o termo “locker” ou “LCK” na opção Busca CEP.

Imagem: Shutterstock

 

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist