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Vendedores brasileiros vão participar pela primeira vez do Festival 11.11 do Alibaba

Vendedores locais também estão elegíveis, agora, para fazer transmissões ao vivo e beneficiar-se das ferramentas de live commerce

A edição deste ano do Festival 11.11 do Alibaba será a primeira em que vendedores brasileiros poderão oferecer seus produtos para consumidores de todo o País, beneficiando-se do tráfego e dos usuários que o AliExpress detém no Brasil.

Segundo Viviane Almeida, gerente de operações Local to Local, desde o início de novembro, uma parceria entre o AliExpress e a empresa Pegaki permite que vendedores locais façam a cotação de envio de pedidos usando diferentes fornecedores de logística nacional, optando pelo frete menor.

“Este recurso está permitindo integrar múltiplos parceiros logísticos, reduzir os custos de entrega em até 70% e assegurando que compras feitas por consumidores que estão na mesma cidade ocorram em, no máximo, 48 horas”, afirma Viviane.

Vendedores locais também estão elegíveis, agora, para fazer transmissões ao vivo e beneficiar-se das ferramentas de live commerce do AliExpress, tipo de comércio eletrônico que apresenta taxa mais acelerada de crescimento.

Nesta quinta (11), uma live com executivos do AliExpress será realizada apenas para lojistas brasileiros que queiram ter contato com o marketplace, conhecer as vantagens de vender pelo serviço e tirar dúvidas sobre como cadastrar-se na plataforma e explorar suas ferramentas de marketing, vendas e pagamentos. A inscrição para a live, bem como para tornar-se um vendedor no AliExpress, já pode ser feita (clique aqui).

Maior evento de promoções do mundo

O Festival 11.11, criado originalmente na China pelo grupo Alibaba, tornou-se o mais relevante do calendário do e-commerce mundial em volume de bens transacionados. Ao todo, 900 mil fabricantes e distribuidores – número recorde na plataforma – aderiram ao 11.11 e vão reduzir seus preços para o consumidor final em até 80%. A lista inclui marcas famosas de eletrônicos, roupas e brinquedos. Durante o festival, um número recorde de produtos será oferecido, temporariamente, com frete gratuito.

Em última edição, em 2020, o grupo vendeu US$ 74,1 bilhões no período. Para efeito de comparação, este montante é equivalente ao faturamento de 4 anos e 5 cinco meses de todo o e-commerce do Brasil. No ano passado, o mercado nacional movimentou US$ 16,6 bilhões, segundo dados do eBit. De acordo com relatório da Adobe Analytics, nos Estados Unidos, a Black Friday gerou vendas online de US$ 9 bilhões, valor 8,2 vezes menor que o 11.11.

Para atender a demanda projetada para 2021, o evento de ofertas contará com uma série de inovações logísticas, como a automação de nove megacentros de triagem e processamento de pedidos na China. Robôs e máquinas autônomas vão separar e embalar os pedidos feitos por usuários do mundo todo tão logo estes forem efetuados no marketplace.

Ao todo, 80 voos fretados serão mobilizados para levar as encomendas para diferentes destinos no mundo. Cinco destes voos apenas para o Brasil, país onde o AliExpress mantém entregas até o aeroporto internacional de Guarulhos em, no máximo, sete dias após o pedido ser efetuado.

Imagem: Shutterstock

Redação

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