Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Facily firma termo de compromisso com Procon-SP e vai indenizar consumidores

Plataforma deverá reembolsar os consumidores prejudicados e diminuir as reclamações em 80%

Redação de Redação
12 de novembro de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Facily firma termo de compromisso com Procon-SP e vai indenizar consumidores

Diante do aumento preocupante nas queixas no Procon, com mais de 150 mil registros até outubro, o Facily firmou um termo de compromisso e responsabilizou-se por indenizar os consumidores dentro do prazo de cinco dias úteis.

De acordo com o termo de compomisso assinado, a empresa deverá diminuir o número de reclamações em 80% e criar um fundo de R$ 250 milhões destinados à reparação de danos ao consumidor e ao aperfeiçoamento e melhoria de seu SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor).

“Com esse acordo, a Facily se compromete a atuar de acordo com as indicações do Procon-SP e a cumprir a legislação”, afirma Fernando Capez, diretor-executivo do Procon-SP.

Penalidade

O termo de compromisso prevê que, a cada reclamação registrada no Procon-SP e não resolvida, a Facily terá que arcar com a doação de R$ 1 mil ao Fundo Estadual de Defesa de Direitos Difusos da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania – fundo destinado a implementar ações voltadas à defesa do consumidor.

“O reconhecimento da empresa de que errou, gerou transtornos aos consumidores e de que irá efetivamente resolver a situação nos motivou a recebê-los. Mas a Facily deverá cumprir todos os pontos estabelecidos no acordo, caso contrário, iremos aplicar a multa prevista pelo Código de Defesa do Consumidor que chega a mais de R$ 10 milhões”, avisa Capez.

Os consumidores têm reclamado que o aplicativo – que promete bons descontos nas compras de itens de alimentação, higiene, limpeza etc. – atrasa ou não entrega os produtos, não reembolsa os valores após as reclamações e até mesmo entrega itens estragados ou já vencidos.

Imagem: ShutterStock

Postagem anterior

Inflação de dois dígitos limita promoções e ‘amorna’ a Black Friday

Próxima Postagem

Para empresários, não há mais desculpas para varejo não se engajar em doações

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Franqueadora portuguesa vira porta de entrada para brasileiros que desejam empreender no país
Franquias

Franqueadora de Portugal vira porta de entrada para brasileiros que querem empreender no país

5 de junho de 2025
Mascotes nos shoppings: estratégia de marketing afetiva e efetiva para conectar e fortalecer a marca
Artigos

Mascotes nos shoppings: estratégia de marketing afetiva e efetiva para conectar e fortalecer a marca

5 de junho de 2025
NBA House 2025 vira vitrine para ativações de Hellmann’s, Sadia, TNT e Hennessy
Varejo

NBA House 2025 vira vitrine para ativações de Hellmann’s, Sadia, TNT e Hennessy

5 de junho de 2025
Asus investe em varejo físico e inaugura espaço para testar computador na Fast Shop
Varejo

Asus investe em varejo físico e inaugura espaço para testar computador na Fast Shop

5 de junho de 2025
Inflação impulsiona marcas próprias e a busca por programas de fidelidade
Notícias

Inflação impulsiona marcas próprias e a busca por programas de fidelidade

5 de junho de 2025
Pão de Açúcar cria embalagens com expressões carinhosas para o Dia dos Namorados
Supermercados

Pão de Açúcar cria embalagens com expressões carinhosas para o Dia dos Namorados

4 de junho de 2025
Alckmin: tarifa de Trump sobre o aço prejudica o mundo todo, não só o Brasil
Economia

Alckmin: tarifa de Trump sobre o aço prejudica o mundo todo, não só o Brasil

4 de junho de 2025
Abla projeta alta de 15% na procura por aluguel de carros em junho com férias e festividades
Economia

Abla projeta alta de 15% na procura por aluguel de carros em junho com férias e festividades

4 de junho de 2025
Próxima Postagem
Para empresários, não há mais desculpas para varejo não se engajar em doações

Para empresários, não há mais desculpas para varejo não se engajar em doações

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Franqueadora portuguesa vira porta de entrada para brasileiros que desejam empreender no país

Franqueadora de Portugal vira porta de entrada para brasileiros que querem empreender no país

5 de junho de 2025
Mascotes nos shoppings: estratégia de marketing afetiva e efetiva para conectar e fortalecer a marca

Mascotes nos shoppings: estratégia de marketing afetiva e efetiva para conectar e fortalecer a marca

5 de junho de 2025
NBA House 2025 vira vitrine para ativações de Hellmann’s, Sadia, TNT e Hennessy

NBA House 2025 vira vitrine para ativações de Hellmann’s, Sadia, TNT e Hennessy

5 de junho de 2025
Asus investe em varejo físico e inaugura espaço para testar computador na Fast Shop

Asus investe em varejo físico e inaugura espaço para testar computador na Fast Shop

5 de junho de 2025
Inflação impulsiona marcas próprias e a busca por programas de fidelidade

Inflação impulsiona marcas próprias e a busca por programas de fidelidade

5 de junho de 2025
Pão de Açúcar cria embalagens com expressões carinhosas para o Dia dos Namorados

Pão de Açúcar cria embalagens com expressões carinhosas para o Dia dos Namorados

4 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.