fbpx

Alme ganha loja ecológica e promove experiência que vai além do consumo

Marca de calçados do grupo Arezzo&Co repaginou espaço que mantém na Oscar Freire, em São Paulo

A marca de calçados Alme, do grupo Arezzo&Co, acaba de reinaugurar sua flagship store na Rua Oscar Freire, Jardins, região nobre da capital paulista. A nova loja é totalmente ecológica e tem como foco promover, para os clientes, experiências que vão além do consumo.

O projeto é assinado pelo escritório Liana Tesser Arquitetura e Interiores em parceria com o Aria Studio. Várias das matérias-primas usadas na loja são de fontes renováveis e de frentes sustentáveis. “A reforma da unidade foi pensada com o intuito de ampliar a nova mensagem ecológica da Alme para além dos produtos, se expandindo até a arquitetura”, explica Liana Tessler.

As paredes são revestidas com taipa de pilão, material extraído no solo brasileiro. O revestimento de prateleiras, bancadas e do pórtico é de ecogranito, um resíduo de pedras naturais que seriam descartados na natureza e que é processado para ser reutilizado, e o piso é de sisal composto a partir de fibras naturais renováveis.

O projeto de design e visual merchandising (VM) também reflete este novo ciclo da marca. Foram desenvolvidos displays expositores destacando os materiais usados na produção dos calçados. A cana de açúcar real e o próprio bagaço da cana têm um forte destaque como elemento para valorização da exposição dos produtos. Além disso, as informações sobre o uso de garrafas pet e algodão reciclado nos produtos ajudam a esclarecer o consumidor sobre as boas práticas da marca.

“A loja foi pensada para ser um espaço de experiência e aprofundamento na origem dos calçados. Para apresentar um VM diferenciado, buscamos parceiros que desenvolveram peças de forma artesanal e exclusiva”, complementa Camilla Grinover, diretora criativa do Aria Studio.

Além de estimular uma forma ecoeficiente para a mobilidade urbana com um bicicletário na entrada, a loja promove a moda circular com o projeto Alme Retorna, uma solução de descarte para calçados inutilizados e uma espaço dedicado à coleta das TROCbags.

A tecnologia também está presente por meio de QR Codes para informações e consumo dos produtos e nos totens digitais instalados no fundo da loja, que facilitam as compras online.

Imagens: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: