Itaipava aposta no mercado de cervejas puro malte com lançamento nacional

Novidade estará disponível em todo o País a partir do mês de dezembro

A Itaipava, enfim, rendeu-se a um dos segmentos de maior destaque do sempre dinâmico mercado brasileiro de cervejas e lançou a Itaipava 100% Malte. A novidade poderá ser encontrada em todas as regiões do Brasil até dezembro e passa a integrar um portfólio que já contava com as versões Itaipava Pilsen, Itaipava Go Draft, Itaipava Malzbier, Itaipava Chopp e Itaipava Zero Álcool.

Inicialmente, o novo rótulo será produzido e envasado nas fábricas de Boituva, Teresópolis, Uberaba, Alagoinhas e Itapissuma. Segundo a empresa, os ingredientes são apenas água, lúpulo e maltes provenientes da cevada.

“O brasileiro tem optado pelas puro malte em várias ocasiões de consumo, tanto em bares como no autosserviço. Ser uma cerveja puro malte hoje é trazer para mais perto do consumidor os ingredientes principais da cerveja. Nosso lançamento coloca o desejo do nosso consumidor no centro dos nossos esforços. Estamos atentos a este comportamento, lançando produtos que atendam plenamente o paladar dos brasileiros”, afirma Eliana Cassandre, head de Marketing do Grupo Petrópolis.

Ação de lançamento

No estilo American Lager, a Itaipava 100% Malte foi lançada oficialmente em 18 de novembro, em um evento na Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). A ação começou em 16 de novembro, quando as luzes da Arena foram apagadas e pontos de interrogação foram espalhados em sua estrutura externa. No dia do evento, o estádio foi todo iluminado com luzes douradas e recebeu um show de Thiaguinho e Jonas Esticado. Imagens da Itaipava 100% Malte foram projetadas em 3D e a bebida foi oferecida ao público do evento.

“Depois de quase dois anos sem encontros presenciais, aproveitamos esse momento para apresentar a nossa nova Itaipava 100% Malte, oferecendo ao público uma experiência única e completa. Afinal, é assim que queremos viver: 100%”, destaca José Luiz Sinti, gerente nacional de Trade Marketing e Patrocínios do Grupo Petrópolis.

A consultoria FutureBrand São Paulo assina a criação da identidade visual, embalagens, posicionamento e tom de voz. “Para a nova linha, mantivemos os códigos visuais já consolidados no mercado com o toque sofisticado que um produto 100% Malte demanda. Era preciso se diferenciar, mas sem provocar um distanciamento do público. Por isso, trouxemos uma embalagem que acompanha a personalidade ousada da nova marca”, explica Pablo de Vivo, líder criativo do projeto na FutureBrand São Paulo. As ilustrações são do estúdio Monstro.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist