Walmart começa a fazer entregas com drones em 30 minutos nos EUA

Varejista está lançando três hubs em parceria com a DroneUp em Farmington, Arkansas

A gigante do varejo Walmart e a fornecedora de tecnologia e serviços DroneUp anunciaram as primeiras operações comerciais de entrega por meio de drones nos Estados Unidos. Três locais, localizados em lojas do Walmart no noroeste do Arkansas, funcionarão das 8h às 20h, sete dias por semana, para entregar itens aos clientes qualificados do Walmart por via aérea em apenas 30 minutos.

“Quando investimos no DroneUp, no início deste ano, imaginamos uma operação de entrega de drones que poderia ser rapidamente executada e replicada em várias lojas”, disse o vice-presidente sênior de Última Milha do Walmart nos EUA, Tom Ward. “Abrir nosso primeiro hub meses depois mostra a capacidade da DroneUp de executar operações de entrega de drones com segurança e velocidade. Já estamos ouvindo ótimos comentários de clientes em nosso primeiro local em Farmington, Arkansas, e estamos ansiosos para abrir outros locais.”

Para usar o serviço, o cliente insere seu endereço para verificar a elegibilidade e seleciona os itens para entrega. Os operadores embalam o pedido e prendem a caixa ao drone usando um mecanismo de liberação de entrega patenteado. Por fim, um engenheiro de voo gerencia uma entrega controlada e guiada, levando o pedido na casa do cliente.

“A parceria com o Walmart para lançar três centros de entrega marca um salto significativo no uso mais amplo do drone para fornecer serviços de entrega ao consumidor de última milha e opções de eficiência da cadeia de abastecimento”, diz o CEO da DroneUpTom Walker. “O Walmart e o DroneUp oferecem uma capacidade incomparável de selecionar, embalar e entregar via drones diretamente da loja para os consumidores, oferecendo eficiências que nenhum outro varejista pode igualar.”

Walmart começa a fazer entregas com drones em 30 minutos nos EUA

Entregas de outras empresas

Em agosto, o Walmart criou uma nova linha de negócios, a Walmart GoLocal. A iniciativa amplia a expertise da companhia na entrega de mercadorias, que passou a abranger outras empresas, de todos os portes, nos Estados Unidos

O Walmart GoLocal foi desenvolvido com base na capacidade da varejista de executar entrega em escala. Em apenas três anos, o Walmart lançou e escalonou a entrega, incluindo o modelo expresso, para seus clientes em mais de 160.000 itens de mais de 3.000 lojas, atingindo quase 70% da população dos EUA e usando toda sua rede, que conta com drones e veículos autônomos.

Imagens: Reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist