fbpx

Assaí chega à marca de 200 lojas e projeta expansão acelerada para os próximos anos

Atacadista celebra sua entrada na B3 e na Nyse de Nova York

Separado do GPA desde março deste ano, o Assaí Atacadista está celebrando sua entrada na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) e na Bolsa de Valores de Nova York (Nyse). Segundo comunicado, a rede tornou-se a primeira do Brasil no segmento de atacado de autosserviço a ser listada na B3 e na Nyse. Com a inauguração de uma unidade em Curitiba (PR) nesta sexta-feira, 3, a rede atingiu a marca de 200 lojas e planeja chegar a 300 em 2023.

“É um número pelo qual trabalhamos nos últimos anos e que representa o esforço de todo o nosso time e de um plano de expansão certeiro e bem executado. Em apenas 10 anos, aumentamos nossa presença de 4 para 24 Estados brasileiros. Geramos ainda 54 mil empregos, levando trabalho e renda a milhares de famílias. São resultados que nos motivam a continuar crescendo”, diz Belmiro Gomes, presidente do Assaí Atacadista.

O executivo destaca que em 2016 a empresa inaugurou sua 100ª loja. “Foram 42 anos para chegar a essa quantidade e, em apenas cinco, dobramos o número. É um resultado que merece ser comemorado”, afirma.

O Assaí deve investir mais de R$ 2 bilhões neste ano. Em 2021, a ideia é adicionar mais de 400 mil m2 de área construída à rede. A rede vem crescendo em média 30% ao ano, tendo fechado 2020 com receita bruta de R$ 39,4 bilhões. No mais recente balanço financeiro, referente ao 3º trimestre deste ano), a tendência positiva se manteve e a companhia teve lucro líquido de R$ 538 milhões (alta de 34% em relação ao mesmo período do ano passado).

Investimento social

No plano de investimento social constam a doação, até o final de 2021, de 110 mil cestas básicas e o fortalecimento da Academia Assaí Bons Negócios, que capacita gratuitamente micro e pequenos empreendedores do setor alimentício.

“Os resultados só são possíveis com o apoio do time de funcionários. Nosso compromisso é apoiar para que o crescimento de cada um aconteça de forma sustentável e inclusiva. Por isso, temos como premissa fazer com que o crescimento do Assaí reflita o crescimento de nossos colaboradores e colaboradoras”, conclui Gomes.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: