fbpx

Estabelecimentos que trabalham com delivery chegam a 89%

Delivery representa a maior parte do faturamento para 56% dos estabelecimentos que atuam com esta modalidade

A pandemia trouxe uma série de novas mudanças para os consumidores brasileiros. Com o isolamento durante as restrições mais rígidas, o delivery caiu no gosto do consumidor. Segundo uma pesquisa feita pelo Instituto Locomotiva, o número de estabelecimentos que trabalham com a modalidade de entrega passou de 60%, antes da pandemia, para 89%.

O levantamento nacional foi encomendado pela VR e ouviu responsáveis pela gestão de estabelecimentos comerciais para avaliar como está sendo o processo de retomada do comércio com o avanço da vacinação e a flexibilização das medidas sanitárias de combate à pandemia.

Ainda de acordo com a pesquisa, o delivery representa a maior parte do faturamento para 56% dos estabelecimentos que trabalham com essa modalidade. Para esse número, as vendas pelo delivery representam mais de 50% de seu faturamento.

Possibilidades de inovação

Em comparação à pesquisa de 2020, aumentou de 81% para 90% a parcela de estabelecimentos que consideram trabalhar com delivery e com self service após o fim da pandemia. Já a fatia dos que querem trabalhar com o modelo self service subiu 2%.

“Percebemos que a pandemia gerou novas estratégias e possibilidades de inovação. Com a mudança na dinâmica de trabalho e no relacionamento dos comércios com seus públicos, os estabelecimentos adotaram medidas para diminuir as barreiras do isolamento, tornando comércio e cliente cada vez mais omnicanalizado,” conta Priscila Abondanza, diretora-executiva de Empresas e Experiência do Cliente.

Imagem: ShutterStock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: