fbpx

Ícone do luxo, francesa Hermes atinge valor de mercado de 176 bilhões de euros

Ações da marca subiram 90% apenas neste ano

Marca ícone do mercado francês de luxo, a Hermes International vem alcançando resultados notáveis no mercado de ações europeu. Segundo reportagem da Bloomberg Canadá, no fechamento mais recente, divulgado em 1 de dezembro, as ações da empresa conhecida pelas icônicas bolsas de couro Kelly e Birkin, subiram 90% somente neste ano, dando à empresa um valor de mercado de 176 bilhões de euros (US $199 bilhões).

Assim como a LVMH, dona da Louis Vuitton e da Dior, a Hermes tem se beneficiado de um boom na demanda de luxo que se acentuou durante a pandemia do coronavírus.

A empresa também tem deslanchado no mercado financeiro por representar qualidade, disse à Bloomberg Canadá Cedric Ozazman, diretor de investimentos da Reyl & Cie, corretora especializada no segmento de luxo.

“A empresa tem ótimas margens de Ebitda e é capaz de resistir em recessões”, descreve Cedric, acrescentando que a Hermes gera “forte e recorrente crescimento de primeira linha em fases de expansão”.

Estilo discreto e estável

Outra vantagem competitiva estaria no estilo da empresa, considerado mais discreto e estável do que o de rivais do mundo do luxo como Gucci. Seja como for, os resultados melhoram a cada balanço. Hoje há longas filas de espera pelas bolsas icônicas da marca, cujos preços podem ultrapassar os US $10 mil.

Além da solidez, analistas de mercado destacam que a marca exerce um “magnetismo” que a torna mais resistente a crises e fatores externos.

Com informações de Bloomberg Canadá

Imagem: ShutteStock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: