A rede de casa e construção Lojas Quero-Quero acaba de abrir sua primeira unidade no Estado de São Paulo. A loja fica na cidade de Oswaldo Cruz, na região Oeste do Estado, perto de Presidente Prudente. Nos próximos meses, a Lojas Quero-Quero prevê inaugurar mais três lojas em São Paulo.
A entrada no mercado paulista marca um ano em que a Quero-Quero acelerou sua expansão, por meio de novas lojas nos três Estados do Sul do Brasil, e, também, pela entrada em Mato Grosso do Sul, onde a rede já conta com duas filiais, nas cidades de Eldorado e Mundo Novo.
“Vamos terminar 2021 com a abertura de 70 novas lojas, totalizando mais de 460 unidades em cinco Estados”, afirma o CEO da Lojas Quero-Quero, Peter Furukawa.
O executivo destaca, ainda, o investimento da empresa na construção de dois novos Centros de Distribuição neste ano, um na cidade de Sapiranga (RS) e outro em Corbélia (PR). “Em apenas dois anos, saímos de 37 mil m² para 86 mil m². Mais do que dobramos nossa área de armazenagem para suportar nossa expansão.”
Pequenas e médias cidades
Em São Paulo, a Lojas Quero-Quero segue a estratégia estar presente nas pequenas e médias cidades por meio de uma atuação próxima das comunidades.
“A imensa maioria das nossas lojas está em pequenas e médias cidades. Esse modelo de varejo de casa e construção focado em estabelecer relacionamento com as comunidades está em nosso DNA e vem sendo muito bem recebido onde estamos entrando, como é o caso do Mato Grosso do Sul neste ano. Estamos animados para que o mesmo ocorra em São Paulo”, diz.
A Lojas Quero-Quero já é a rede de casa e construção com mais lojas no Brasil. Neste ano de 2021, passou a marca de 400 lojas e já conta com 457 unidades. Para 2022, a rede segue com seu plano de expansão e, em breve, deve ultrapassar as 500 lojas.
Imagem: Divulgação