Marcas da M. Dias Branco ganham lojas oficiais no Mercado Livre

Companhia é dona de Vitarella, Piraquê e Adria e líder nacional em massas e biscoitos

A indústria de massas e biscoitos M. Dias Branco lançou lojas oficiais das marcas Vitarella, Piraquê e Adria no Mercado Livre. O objetivo é aproveitar o crescimento da busca por itens do dia a dia no comércio eletrônico, hábito que se mantém mesmo com as medidas de segurança flexibilizadas após quase dois anos do início da pandemia de covid-19.

“Percebemos que a mudança de comportamento do consumidor se consolidou, por isso, redobramos o investimento nas plataformas digitais em 2021 e abrimos agora um novo canal de vendas. O Mercado Livre permite a distribuição nacional, muitas vezes, com frete gratuito, dependendo da modalidade de compra”, explica o gerente de E-commerce da M. Dias Branco, Thierry Galves.

Os produtos que mais cresceram em vendas no Mercado Livre na última edição da Black Friday foram itens de supermercado, com crescimento de 266% na comparação com o ano passado.

Marcas da M. Dias Branco ganham lojas oficiais no Mercado Livre
Piraquê é uma das marcas da M. Dias Branco

Distribuição nacional

Inicialmente, o foco da M. Dias Branco no Mercado Livre estará em marcas com distribuição nacional, como Vitarella, que é líder nacional em biscoitos, e em Piraquê, de produtos como os biscoitos Leite Maltado e os snacks Presuntinho, Queijinho e os recém-lançados Snacks de Batata.

A Adria, que conquistou o reconhecimento Datafolha Top of Mind na categoria macarrão pela segunda vez consecutiva neste ano, é outra marca foco nesta fase do projeto. O portfólio de Adria no segmento é composto por massas com ovos, sêmola, lasanhas, instantâneos e massas de grano duro com trigo importado, cuja linha foi relançada nos últimos meses.

De acordo com Thierry Galves, a intenção é levar as demais marcas da M. Dias Branco para o Mercado Livre nos próximos meses. É o caso de Fortaleza e Richester, que estão entre as 20 preferidas pelos brasileiros no varejo digital, de acordo com a Pesquisa Kantar Brand Footprint Brasil. Fortaleza é a 7ª marca mais comprada no varejo online, enquanto Richester está na 17ª posição.

“Estamos otimistas com a iniciativa no Mercado Livre. A expectativa da M. Dias Branco é continuar crescendo de maneira acelerada e refletir a liderança nas categorias de biscoitos e massas também nos canais digitais, levando em consideração os aplicativos de delivery e marketplaces”, conclui Galves.

Imagens: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist