Com plataforma multicanal, Marisa vê ticket médio das vendas aumentarem

Sacola de Vantagens foi desenvolvida para integrar as lojas físicas ao aplicativo da varejista

Lançada neste ano para integrar as lojas físicas ao aplicativo da Marisa, a plataforma Sacola de Vantagens tem acumulado bons resultados. Tanto a quantidade de peças quanto o valor das vendas têm crescido acima da média da empresa entre os consumidores que usam a ferramenta.

Ao longo de 2021, a Sacola de Vantagens da Marisa gerou um crescimento de 65% no ticket médio comparada aos demais canais de vendas. Desta porcentagem, 55% das consumidoras utilizaram o Mbank, cartão oficial da marca, como meio de pagamento. A solução ainda aumentou a quantidade de itens por ticket para aproximadamente cinco peças.

O Clique e Retire, serviço que oferece a opção de o cliente comprar no online e retirar o pedido em qualquer unidade da Marisa, instalado inicialmente em 220 lojas, foi expandido para as 344 unidades da rede e corresponde a 33% de todos os pedidos feitos no e-commerce, gerando fluxo e atraindo novas clientes para a varejista.

A Sacola de Vantagens faz parte da estratégia de transformação digital da companhia. Para utilizar as vantagens exclusivas, basta instalar o aplicativo, disponível para os sistemas Android e IOS, e acessar a Sacola de Vantagens. Em seguida, deve-se escanear a etiqueta dos produtos, que serão incluídos automaticamente no carrinho de compra. Para finalizar o processo, a cliente deve procurar por um funcionário da Marisa em um ponto móvel, que vai direcioná-la para um caixa exclusivo.

Em novembro, a Marisa lançou um marketplace para vender mais do que os produtos de moda e lingerie tradicionalmente encontrados nas lojas da marca. O portfólio do site conta com itens de beleza, cuidados pessoais, casa, decoração e serviços. Os consumidores podem encontrar produtos de marcas como Mormaii, Beleza Natural, Forever Liss, Kyly, Passarela e Honey Be.

A expectativa é que a plataforma seja responsável por 20% de toda a venda dos canais digitais da Marisa em 2022, com a abertura de novas categorias e funcionalidades.

A plataforma digital de serviços financeiros Mbank foi lançada pela Marisa em setembro. Em parceria com o Itaú Unibanco, o Mbank conta com cartões de crédito Itaucard Mastercard e private label digital, dedicados às compras realizadas nas lojas da marca. A plataforma também oferece seguros, assistências, empréstimo pessoal, opção de saque e cashback.

A ideia é que a plataforma passe, em 2022, a atuar com serviços como conta digital, pagamentos e recarga de celular.

Imagens: Divulgação

Redação

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