fbpx

Supernosso e Be Honest lançam franquias de mercados autônomos

Objetivo é aumentar a visibilidade da marca e potencializar o segmento no Brasil

O Grupo Supernosso e a Be Honest acabam de lançar uma rede de franquias de mercados autônomos. A marca usada é a da própria Be Honest, que já possui mais de 200 lojas em várias cidades de Minas Gerais (MG), além de Brasília e Goiânia (GO), somando cerca de 90 mil clientes.

O objetivo, segundo as empresas, é aumentar a visibilidade da marca e potencializar o segmento de mercados autônomos, além de aproveitar o bom momento do setor de franquias. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), no segundo trimestre de 2021 o crescimento foi de 48,4%, atingindo um faturamento de R$ 41,1 bilhões.

A ideia, que começou com três jovens de 18 anos cujo objetivo em comum era criar um mercado de conveniência mais próximo das pessoas em condomínios residenciais, virou um negócio rentável. Agora, a atuação está focada em condomínios, empresas, hospitais, clínicas, academias e diversos outros espaços aptos a receberem mercados de conveniência.

Como funciona a franquia

O aporte inicial inclui a taxa de franquia no valor de R$ 50 mil para ter quantas lojas o empreendedor quiser, além do investimento de que varia de R$ 8 mil a R$ 12 mil no qual estão inclusos gôndolas, geladeiras, tecnologia e capital de giro. “Com apenas um funcionário para logística e um centro de distribuição (CD) de 40m² a 80m², é possível operar uma rede de até 20 lojas”, afirma o diretor-executivo da Be Honest, Marcelo Carneiro.

Como o foco de negócio da Be Honest é a honestidade, o franqueado receberá apoio de marketing e campanhas de conscientização direcionadas ao consumidor, além da tecnologia necessária para o diagnóstico da taxa de esquecimento, que representa os produtos levados e não registrados.

Um diferencial da franquia é o Be Honest HUB, uma plataforma virtual de treinamento e capacitação empreendedora criada em parceria com o G4 Educação. Os franqueados terão acesso a conteúdo com todos os treinamentos da Be Honest aliados à expertise do G4 Educação, envolvendo diversas formações de gestão, liderança, empreendedorismo, entre outras.

Outro diferencial da Be Honest é a velocidade de crescimento e o baixo custo operacional da rede de mercados autônomos. Para os novos parceiros, será oferecido o Pacote Expansão, que inclui auxílio da equipe de marketing digital, de vendas e arquitetura, além de marcenaria própria para produção de móveis personalizados.

“O aporte inicial pode cair bastante com a parceria de indústrias nacionais, capazes de garantir o fornecimento de geladeiras e equipamentos”, informa Carneiro. Para começar, a Be Honest dará como bônus cinco gôndolas para que os franqueados possam iniciar suas operações. Segundo ele, o payback é de 18 a 25 meses.

Hoje, as principais construtoras do país já têm lojas de mercados autônomos da Be Honest dentro de empreendimentos. “Essa estrutura representa uma base para a manutenção de uma demanda nacional com os próximos lançamentos. É uma grande oportunidade para os franqueados”, destaca o executivo.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: