Shoppings e galerias atraem novas lojas com retomada das vendas

Levantamento mostra que 1.221 marcas inauguraram lojas em shoppings no terceiro trimestre

Um dos setores mais atingidos pelas restrições impostas para conter a disseminação da covid-19, os shoppings centers voltaram a atrair público e as vendas registraram alta de 32,6% no terceiro trimestre em relação ao trimestre anterior. Quando comparado ao mesmo intervalo de 2020, o crescimento é ainda maior e chega a 54,4%. Impulsionadas pelos resultados e pela proximidade do Natal, 1.221 marcas inauguraram lojas em shoppings no terceiro trimestre deste ano, segundo levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

“É muito positiva a evolução de marcas expandindo suas operações em shopping centers durante a pandemia. Atraídas por um ambiente em constante evolução, que confere segurança e conforto ao consumidor, este movimento vem contribuindo para o processo de retomada do setor rumo aos níveis pré-pandemia”, afirma Glauco Humai, presidente da Abrasce.

Entre as marcas que mais inauguraram novas unidades no segundo trimestre deste ano estão: Kekala Custom Picolé (alimentação e bebidas), Espaçolaser Serviços (serviços estéticos), Fini (alimentos e bebidas), Vialaser (serviços estéticos), KFC (alimentação e bebidas), Havanna Cafeteria (alimentação e bebidas), Ortobom (artigos do lar e decoração), Ótica Chilli Beans (óticas), Vivara (relojoaria e joalheria) e Bodylaser Serviços (serviços estéticos).

No Shopping Metrópole, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo recebeu cinco novas lojas em dezembro: Hering Super Store; Cacau Show Mega Store; Pavão, loja de acessórios; Colombo, marca de moda masculina, e a Biscoitê, boutique de biscoitos gourmet em formato de quiosque.

Ainda estão previstas, para o início de 2022, a abertura das Lojas Riachuelo (com mais de 1.400 m²); da Puket; da franquia de saúde e beleza Botocenter; e da livraria Leitura.

“As novas operações tornam cada vez mais completa a experiência junto aos nossos clientes. Outro fator importante é a geração de emprego e renda para os trabalhadores da região”; comenta Rodrigo Galo, Superintendente do Shopping Metrópole.

Nos centros comerciais

Os centros comerciais administrados pelo Carrefour Property, entre eles o Butantã Shopping, Jardim Pamplona Shopping e nas 140 galerias dentro dos hipermercados do Grupo Carrefour, também registraram aumento de movimento no último trimestre. Somente nas galerias, a média mensal de fluxo de pessoas no último trimestre foi de 11 milhões de pessoas.

O otimismo com a retomada dos negócios fez crescer também a procura de lojistas por espaços para inaugurações de lojas. Foram inauguradas mais de 35 novas lojas e quiosques e realizadas mais de 55 ações promocionais e eventos no período.

Entre as lojas inauguradas nos shoppings estão Polo Wear, Tendência, Ortobom, Constance, 5aSéc, YouPlay, além da expansão da Movida e Vivo. Outros espaços também estão em negociação para abertura nos próximos meses.

Imagem: ShutterStock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: