Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

O que leva uma rede de franquias à excelência absoluta

Lyana Bittencourt de Lyana Bittencourt
14 de janeiro de 2022
no Artigos, Destaque do dia
Tempo de leitura: 3 minutos
O que leva uma rede de franquias à excelência absoluta

Todo franqueador quando começa a operar uma rede de franquias passa por alguns momentos de dúvida sobre o caminho que ela deve seguir. Num primeiro momento, o foco é em apoiar o franqueado a operar de forma que o negócio se sustente e comece a caminhar sozinho. Porém, conforme a rede vai crescendo, as preocupações se ampliam e passam por como fazer com que a rede atinja um nível de excelência máximo.

Foi pensando nisso que o Franchise Relationships Institute, maior consultoria do mundo em relações no franchising, liderado por Greg Nathan reconhecido como um guru do franchising e autor de best-sellers no sistema como o “Fator E” e “Parcerias Lucrativas” – ambos traduzidos com exclusividade para o mercado brasileiro pelo Grupo Bittencourt, desenvolveu o que chamou de a “Roda da Excelência do Franqueador”, com base em anos de pesquisa trabalhando com as maiores redes de franquia do mundo.

O modelo traz cinco pontos-chave para a conquista da excelência absoluta no franchising. Vou te contar um pouco sobre cada um deles:

  1. Recrutar franqueados de qualidade
    Uma relação de franquia saudável começa com a seleção de candidatos que sejam aderentes ao perfil desenhado e que tenham expectativas realistas quanto à franquia. Além disso, devem ter a capacidade de conduzir um negócio lucrativo e ter a vontade de trabalhar de forma colaborativa com o franqueador.
  2. Mentorar franqueados por performance
    A necessidade de suporte dos franqueados muda ao longo do tempo conforme eles evoluem de empreendedores ingênuos a operadores experientes. Mentorar por performance envolve compartilhar ferramentas e informações relevantes e possíveis de serem colocadas em prática.
  3. Escutar o feedback dos franqueados
    Franqueados precisam se sentir respeitados, ainda mais se a franqueadora deseja que eles apoiem e cooperarem com suas estratégias e sistemas de trabalho. Uma escuta genuína do feedback que eles têm para oferecer é uma das mais poderosas formas de se demonstrar respeito.
  4. Engajar os franqueados com a marca
    Quando você concede uma franquia, você dá aos franqueados o uso do seu maior ativo, sua marca. Treinamentos constantes são essenciais para que eles apoiem o posicionamento da marca e como isso deve ser entregue ao mercado.
  5. Liderar com credibilidade
    Construir a credibilidade é a forma mais efetiva de liderança no franchising, uma vez que mostra o poder da influência e não do controle. Franqueadores que tentam liderar usando técnicas antigas de liderança ou ainda técnicas de controle estão condenados ao fracasso.

Aprender a desenvolver essas cinco capacidades fazem a diferença entre alcançar o sucesso ou o fracasso na rede. Essa mentalidade deve ser compartilhada com todos os executivos líderes do negócio, que devem conduzir cada um desses pilares com maestria para o sucesso do negócio.

Não é simples, porém é possível. E é por isso que quero te convidar a estar conosco dos dias 15 a 29 de março de 2022, sempre às terças e quintas, com Greg Nathan e o time de especialistas do Grupo Bittencourt no Franchisor Excellence Masterclass. Um programa exclusivo e trazido pela primeira vez para o público brasileiro que vai desvendar como atingir essas e outras capacidades que vão guiar a rede para a excelência absoluta (clique aqui para se inscrever).

Este artigo foi publicado originalmente na Mercado&Consumo em 24 de setembro de 2021.

Lyana Bittencourt é CEO do Grupo Bittencourt.

Imagem: Envato

Postagem anterior

Latas em alta e garrafas em baixa neste verão

Próxima Postagem

Carta na manga: cupons durante o ano todo

Lyana Bittencourt

Lyana Bittencourt

Lyana Bittencourt é CEO do Grupo Bittencourt e cofundadora da StreamShop, plataforma de vídeos interativos.

Relacionados Posts

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte
E-commerce

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real
Artigos

IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

20 de maio de 2025
Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025
Foodservice

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

20 de maio de 2025
A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil
Artigos

A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil

20 de maio de 2025
NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação
NRA Show

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA
NRA Show

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

19 de maio de 2025
A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada
Varejo

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado
Artigos

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

19 de maio de 2025
Próxima Postagem
Carta na manga: cupons durante o ano todo

Carta na manga: cupons durante o ano todo

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

20 de maio de 2025
Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

20 de maio de 2025
A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil

A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil

20 de maio de 2025
Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

20 de maio de 2025
Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda

Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.