QuintoAndar anuncia novo posicionamento de marca e identidade visual

Empresa pretende estar mais alinhada com as expectativas e às necessidades das pessoas com o mercado imobiliário

A plataforma de moradia QuintoAndar apresentou seu novo posicionamento de marca e sua nova identidade visual. Segundo comunicado, a reformulação reflete a evolução da visão da empresa, que quer cuidar da moradia como ele merece.

A empresa citou também uma pesquisa recente, feita em parceria com a TALK, em que 72% dos brasileiros destacaram que a casa representa totalmente sua história de vida. Esses dados impactaram na tomada de decisão por um reposicionamento de marca, que agora pretende estar mais alinhada com as expectativas e necessidades das pessoas com o mercado imobiliário.

“Para muitas pessoas no Brasil, o QuintoAndar já é sinônimo de moradia pela experiência que oferecemos na hora de buscar um novo lar. Ao assumir este propósito de abrir as portas para que as pessoas possam viver melhor, queremos que todas as pessoas lembrem do QuintoAndar, quando pensarem em casa”, afirma Gabriel Braga, CEO e cofundador do QuintoAndar.

Antes mesmo do anúncio, o grupo QuintoAndar assumiu que já tinha feito algumas mudanças em seus sistemas de busca que condiziam com o novo posicionamento da marca. Com filtros de busca como home office, rua silenciosa, acessibilidade e outros. Segundo a empresa, todos esses componentes foram colocados para melhorar a experiência e a jornada

Para divulgar esse novo momento às pessoas, a companhia fez parceria com a GUT e criou uma campanha falando sobre pessoas, conexões e histórias como o nome de “História para Morar”. A campanha irá estrear na TV aberta no dia 23 de janeiro e terá a participação de artista e celebridades. O grupo quinto andar que também como parte de aproximação com o público, a companhia se tornou parceiro do programa Big Brother Brasil e sua participação no programa começará a partir de março.

Nova identidade visual

A nova identidade é usada para tangibilizar a marca QuintoAndar. Em nota, a empresa comentou que tem como objetivo continuar a ser uma marca contemporânea, mas carregando aconchego e colhimento, sem abrir mão da tecnologia.

O novo logo da marca é inspirado em uma planta baixa de arquitetura. Além disso, todas as ilustrações foram atualizadas e seguem um estilo mais manual, com traços e preenchimentos imperfeitos e diferentes texturas.

Segundo o comunicado, a ideia é que a composição consiga comunicar que a diversidade ocorre também nos detalhes. As cores da marca sofreram alterações e passaram do azul para uma composição com o azul, amarelo, vermelho e alguns outros tons mais terrosos.

O novo design foi assinado pelo Estúdio Porto Rocha, em um projeto coordenado com o time de marketing do QuintoAndar.

Imagem: Reprodução

 

 

Redação

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