Americanas anuncia parceria voltada à certificação e rastreio de embalagens recicláveis

Iniciativa visa garantir a reciclagem de mais de 10 toneladas de plástico

Private label da Americanas com foco em alimentos e bebidas saudáveis, a Leven passou a estampar o selo da eureciclo, startup que certifica marcas comprometidas com o aumento das taxas de reciclagem em suas embalagens. O selo certifica a logística reversa de embalagens após o consumo via rastreamento de notas fiscais e possui validação legal. Mais de 80 produtos Leven receberão a certificação.

Fruto de uma parceria entre a eureciclo e as áreas de marcas próprias, sustentabilidade e inovação da Americanas, a iniciativa visa garantir a reciclagem de mais de 10 toneladas de plástico e integra o plano da varejista de adequação à Política Nacional de Resíduos Sólidos.

A ideia também é destinar recursos para o desenvolvimento de cooperativas e operadores de reciclagem, a partir da compensação ambiental das embalagens dos produtos. Em 2020, 22% do total de embalagens colocadas no mercado pela Americanas foram reciclados. Até 2025 a empresa quer cumprir a meta de se tornar NetZero (zerar emissões de carbono).

Inovação para o ESG

“Esse projeto é resultado de um modelo de trabalho que acreditamos muito quando o assunto é inovação para ESG: diferentes áreas, times e parceiros se unindo para somar esforços e melhorar a vida das pessoas e o ambiente em que vivemos”, diz Bruna Sabóia, gerente de sustentabilidade da Americanas S.A.

Ainda de acordo com a executiva, o objetivo da iniciativa é ampliar o papel da companhia no combate às alterações climáticas globais e os seus impactos no meio ambiente, em linha com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 13 da Agenda 2030 da ONU.

“Sabemos que este é um importante passo que damos rumo à neutralização das nossas emissões de CO2 na atmosfera, mas ainda há muito trabalho a fazer”, acrescenta.

A eureciclo também é parceira da Americanas + Clima, plataforma que reúne, no site e app Americanas, produtos que possuem certificações sustentáveis confiáveis e que contribuem para a redução dos impactos das mudanças climáticas. A iniciativa já reúne mais de 1.300 mil itens, como produtos de vestuário, higiene, beleza e alimentos.

Imagem: ShutterStock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: