iFood passa a fazer entregas com motos elétricas nas próximas semanas

Entregadores parceiros terão descontos e facilidades no financiamento, incluindo taxas mais baixas

O iFood se prepara para lançar, nas próximas semanas, entregas delivery feitas com motos elétricas. A nova moto tem como objetivo trazer mais economia no dia a dia dos entregadores, e reduzir em até 70% os custos com combustível e manutenção, em comparação a uma moto a combustão.

A iniciativa, em parceria com a Votz, visa reforçar o compromisso ambiental da empresa de chegar a 50% das entregas limpas até 2025 e se coma aos investimentos já realizados em bikes elétricas para chegar a 50% das entregas limpas até 2025.

Os entregadores parceiros do iFood poderão comprar a motocicleta elétrica com descontos e facilidades no financiamento, incluindo taxas mais baixas.

O uso do modal elétrico deve impactar positivamente no bolso do entregador ao facilitar a compra de um veículo que tem menor custo de manutenção e para rodar. Um entregador que percorre, por exemplo, 2.000 km por mês tem custo mensal em torno de R$ 380 de gasolina (considerando o litro a R$ 6,55).

Com a moto elétrica, esse custo cairia para um plano com valor fixo, considerando o sistema de troca de bateria, gerando uma economia de mais de 60% para o entregador somente em combustível. Considerando a economia com a manutenção do veículo, o custo para o entregador chega a cair 70%.

Benefícios ao meio ambiente

A previsão é que, até o final de 2022, cerca de 10 mil motos elétricas da parceria com a Voltz estejam nas ruas, o que poderá evitar a emissão até 30 mil toneladas de CO2 que seriam lançados na atmosfera em um ano.

“Nosso incentivo e auxílio viabiliza a escala para o uso de mais uma opção de modal elétrico aos entregadores, impulsionando o cumprimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 13 da ONU, que exige ações contra a mudança global do clima, além de oferecer soluções que compensam financeiramente para as nossas pessoas entregadoras”, afirma André Borges, head de sustentabilidade do iFood.

Imagens: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: