Mercado Livre informa ‘acesso não autorizado’ em seu código-fonte

Dados de aproximadamente 300 mil usuários foram acessados

O Mercado Livre informou à US Securities and Exchange Commission (SEC – órgão correspondente à CVM para empresas listadas nos Estados Unidos) que detectou “recentemente que parte do código-fonte do MercadoLivre Inc. foi sujeita a acesso não autorizado”.

A companhia admitiu que os dados de aproximadamente 300 mil usuários foram acessados, mas que ainda não há evidência de danos à infraestrutura da empresa, nem de que tenham sido obtidas informações como senhas ou informações financeiras dos clientes.

“Ativamos nossos protocolos de segurança e estamos realizando uma análise completa. Embora os dados de aproximadamente 300 mil usuários (de quase 140 milhões de usuários ativos únicos) tenham sido acessados, até agora – e com base em nossa análise inicial – não encontramos nenhuma evidência de que nossos sistemas de infraestrutura tenham sido comprometidos ou que tenham sido obtidas senhas de usuário, saldos em conta, investimentos, informações financeiras ou de cartão de pagamento”, diz a empresa em seu posicionamento.

O Mercado Livre diz ainda estar “tomando medidas rigorosas para evitar novos incidentes”.

Outros casos

Em fevereiro, as plataformas de e-commerce da Americanas e Submarino ficaram fora do ar por quatro dias após a identificação de um “acesso não autorizado”, segundo nota oficial das empresas.

Com os sistemas fora do ar, o grupo perdeu cerca de R$ 250 milhões, segundo estimativa da XP Investimentos.

Com informações de Estadão Conteúdo (Talita Nascimento)

Imagem: Alison Nunes Calazans / Shutterstock.com

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: